Influencer pede auxílio emergencial de R$600 em notebook de luxo

“Eu usar o meu direito, eu não tiro o direito de outra pessoa, estou certo ou estou errado?”, questionou ele em um vídeo após a repercussão.



Tube News, via IstoÉ
09/04/2020  13h31m
O influenciador digital Luis Guilherme Barros foi alvo de críticas na terça-feira (7) após ter publicado no Instagram um vídeo no qual mostrava que solicitou o auxílio emergencial de R$ 600 ao governo, medida econômica adotada diante da pandemia de coronavírus.

Ele usou um computador de luxo para acessar o site. Após a publicação do vídeo, o influencer, que tem mais de 69 mil seguidores, foi alvo de ataques. Mais tarde, ele postou novos vídeos pedindo desculpas.

Segundo Luiz, ele é Microempreendedor Individual (MEI) e por isso se encaixaria na faixa que pode receber o benefício. O influencer afirmou ainda que com a crise passou a ganhar um sexto do faturamento normal. “Eu usar o meu direito, eu não tiro o direito de outra pessoa, estou certo ou estou errado?”, questionou ele em um vídeo após a repercussão.

A polêmica continuou dividindo opiniões nas redes sociais. Na quarta-feira (8), a assessoria de Luis emitiu uma nota afirmando que a intenção do influencer foi de simular o pedido do auxílio e que orientou os seguidores a só realizarem o cadastramento caso precisem.

Veja:

Postar um comentário

0 Comentários