O que a NASA fotografou no seu aniversário

O universo é vasto. E, ainda assim, as descobertas incomensuráveis da NASA conseguem nos dar, a cada dia, novos vislumbres.
Aglomerado de estrelas chamado NGC 346. (Foto: reprodução/Hubble/NASA)

Tube News*
31/03/2020  06h14m
O universo é vasto. E, ainda assim, as descobertas incomensuráveis da NASA conseguem nos dar, a cada dia, novos vislumbres. No caso, o Hubble explora o universo 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso significa que ele observou alguma maravilha cósmica fascinante todos os dias do ano, inclusive no seu aniversário.

Você pode conferir o que o telescópio Hubble registrou no dia do seu aniversário, basta acessar o site oficial da NASA
Só precisa incluir o dia e mês de aniversário no site da NASA. Assim, você verá a imagem feita pelo Hubble, e ainda uma descrição da descoberta.

Testando o dia 13 de julho o Hubble
capturou uma região dinâmica de formação de estrelas em uma galáxia anã próxima chamada Pequena Nuvem de Magalhães. No centro, há um brilhante aglomerado de estrelas chamado NGC 346.

No dia 24 de abril, serão celebrados os 30 anos do lançamento do satélite astronômico. Em janeiro, a NASA divulgou imagem de uma galáxia enorme chamada Rubin. Segundo os astrônomos, a galáxia vista na imagem abaixo está situada a 232 milhões de anos-luz da Terra e tem 2,5 vezes o tamanho da Via Láctea e 10 vezes mais estrelas que nossa galáxia. O conjunto fica localizado próximo à constelação de Perseu e foi batizada em homenagem à astrônoma Vera Rubin (1928–2016) por Benne Holwerda, especialista que investiga a galáxia graças ao Hubble.

A NASA divulgou um calendário com 12 fotos das “joias ocultas” do espaço tiradas ao longo das últimas décadas. A imagem de capa é da Sh2-106, uma região de formação estelar na constelação de Cygnus.

*Fontes: Revista Galileu, Jovem nerd e NASA

Postar um comentário

0 Comentários