Papa Francisco se irrita ao ser puxado por mulher no Vaticano

O fato ocorreu na Praça de São Pedro, enquanto o pontífice cumprimentava os fiéis.
Foto: (Reuters)


Tube News, via G1, Reuters e DW
01/01/2020  15h20m
O Papa Francisco se irritou depois de ser puxado por uma mulher nesta terça-feira (31) na Praça de São Pedro, no Vaticano. O pontífice, que cumprimentava fiéis reunidos, aparece com semblante indignado na filmagem que capturou o momento.

Veja o vídeo:

A mulher, vestida de preto, puxa Francisco no momento em que ele começa a se afastar da multidão, depois de estender a mão para tocar uma criança. O gesto abrupto pareceu causar dor, e Francisco dá um tapa na mão da mulher depois de algumas tentativas de se desvencilhar.

A mulher fez o sinal da cruz quando o Papa se aproximava. Não ficou claro o que ela dizia enquanto o puxava em sua direção, segundo a Reuters.

O pontífice estava a caminho de ver o presépio montado na esplanada de paralelepídos da praça.


"Nós muitas vezes perdemos a paciência. Acontece comigo também. Eu me desculpo pelo mau exemplo dado ontem”, disse o papa.

Nesta quarta-feira, na primeira missa de 2020, o papa afirmou que a defesa da paz e a construção de um mundo melhor exigem o respeito pela dignidade das mulheres, afirmando que a violência que lhes é infligida é equivalente à "profanação de Deus".

Postar um comentário

0 Comentários