Ônibus atinge ciclista em Botafogo, na Zona Sul do Rio

Atleta, de 38 anos, está internado com traumatismo craniano em estado gravíssimo no Hospital Miguel Couto.
Momento antes de ônibus atropelar ciclista na esquina das ruas Mena Barreto e São João Batista, na Zona Sul do Rio — Foto: Reprodução


Tube News, via G1
03/12/2019  18h16m
Imagens de câmera de segurança de um prédio mostram o momento em que um ônibus atingiu o ciclista Bruno Queiroz de Lima Chaves, de 38 anos, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, na manhã desta terça-feira (3). As imagens são fortes.

Assista:


O motorista do veículo não parou para socorrer a vítima, segundo testemunhas.

O acidente aconteceu por volta das 5h30. Bruno voltava de um treino com um grupo de ciclistas no Aterro do Flamengo pela Rua Mena Barreto quando foi atropelado pelo ônibus na esquina da Rua São João Batista.

Uma testemunha que prestou socorro a Bruno contou que o ônibus estava em alta velocidade.

"Eu acompanhei tudo, presenciei tudo. Inclusive, eu ia até atrás do ônibus, mas preferi socorrer a vítima. Tinham pessoas abastecendo no posto que tentaram ir atrás do ônibus para pegar a placa e parar o motorista, mas não foi possível", afirmou testemunha.

Bruno Chaves foi levado para o Hospital Miguel Couto, no Leblon. Segundo o presidente da Comissão de Segurança no Ciclismo do Rio, Miguel Lasalvia, a vítima teve traumatismo craniano e as próximas 12 horas serão decisivas.

O motorista e o ônibus envolvidos no acidente estavam a caminho da 10ª DP (Botafogo), onde o caso foi registrado.

O que diz a empresa de ônibus

Em nota, o Consórcio Intersul lamentou "profundamente" o acidente.

"O Consórcio informa que está colaborando com as autoridades policiais na investigação do caso. Desde o início da manhã, técnicos e operadores reuniram informações do ocorrido para identificar o veículo envolvido. O Consórcio Intersul está empenhado para contribuir com a perícia no que for preciso", informou.

"Reafirmamos o nosso compromisso com o treinamento dos profissionais, que são orientados a respeitar o Código de Trânsito Brasileiro e a sinalização nas vias", emendou.

Postar um comentário

0 Comentários