Homem mata 3 em base naval na Flórida e é morto em seguida

Suspeito, segundo fontes, seria um soldado saudita em treinamento. É o segundo caso de tiros em base militar americana esta semana.
Base aeronaval de Pensacola, em imagem de arquivo — Foto: AFP/Patrick Nichols

Tube News, via G1
06/12/2019  16h13m
Um homem matou três pessoas a tiros e feriu outras na base de aviação naval de Pensacola, na Flórida (EUA), na manhã desta sexta-feira (6). Em seguida, ele foi morto após trocar tiros com dois agentes, informou o xerife local.

Um hospital afirmou que recebeu pessoas relacionadas ao incidente. A base foi fechada pelas autoridades.

Fontes de Defesa disseram à imprensa que o suspeito é um soldado saudita que estava na base para treinamento, o que ainda não foi divulgado oficialmente.
Equipes de emergência atuam perto a base aeronaval de Pensacola, na Flórida, nesta sexta (6) — Foto: WEAR-TV via AP


A polícia e a segurança da base começaram a receber ligações sobre o tiroteio por volta das 6h30 da manhã (hora local). Os fatos ocorreram em uma das áreas de treinamento da base.

A base em Pensacola data da década de 1820 e é considerada pelos militares como o "lar da aviação naval" americana. Desde a Primeira Guerra Mundial, a maioria dos aviadores e oficiais de voo da Marinha e do Corpo de Fuzileiros Navais iniciam seu treinamento de voo lá, e também é lá que a equipe de demonstração de voo Blue Angels da Marinha americana está baseada.

Pearl Harbour

Na quarta-feira, houve outro incidente com atirador numa importante base militar dos EUA: um marinheiro abriu fogo em Pearl Harbor, no Havaí, matando duas pessoas e ferindo uma terceira, e depois se matou.

As duas vítimas fatais eram funcionários civis do Departamento de Defesa, assim como o ferido, que está internado em condição estável.

Postar um comentário

0 Comentários