Forte terremoto deixa um morto e feridos no sul das Filipinas

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o tremor teve magnitude 6,8 e ocorreu a sudoeste de Davao, na ilha de Mindanao. Veja vídeos.
Edifício de três andares que desabou na cidade de Padada, em Davao. (Foto: Reuters)



Tube News, via Reuters
15/12/2019  08h30m
Um forte terremoto atingiu a cidade de Davao, nas Filipinas, neste domingo (15). De acordo com as autoridades do país, o tremor de terra deixou uma criança morta, algumas feridas e diversos edifícios danificados.

Este é o mais recente de uma série de tremores que atingiu a parte sul do país nos últimos meses. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o terremoto teve magnitude 6,8 e ocorreu a sudoeste de Davao, na ilha de Mindanao. O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico afirmou que não houve ameaça de tsunami no terremoto.


Veja vídeos:



Um prédio de três andares desabou na cidade de Padada, em Davao. As autoridades disseram que algumas pessoas estavam dentro do prédio, que abrigava um mercado de supermercado, e o resgate estava em andamento.

"Vi o prédio quando caiu", disse Leighton Angcan, morador de Padada, à Reuters. "Era o mais alto aqui e foi realmente destruído. Vi pessoas correndo lá fora."

A região foi abalada por quatro terremotos poderosos em outubro e novembro, que juntos mataram pelo menos 20 pessoas. As Filipinas estão localizadas no "Anel de Fogo" do Pacífico geologicamente ativo e experimentam tremores frequentes.

Postar um comentário

0 Comentários