Os 10 jogos de celular mais baixados do mundo

Game de Call of Duty para smartphones e tablets foi o mais baixado no mês de outubro com segundo maior lançamento entre jogos mobile.
Call of Duty Mobile teve o segundo maior lançamento de um jogo para smartphones atrás apenas de Pokémon Go — Foto: Divulgação/Activision

Tube News, via TechTudo
24/11/2019  06h36m
Call of Duty Mobile e Mario Kart Tour foram os jogos mobiles mais baixados no mês de outubro de 2019, segundo os dados do site de consultoria Sensor Tower. A versão para dispositivos Android e iOS (iPhone e iPad) do game de guerra da Activision estava com mais de 145 milhões de downloads quando foi feita a medição e atualmente já ultrapassa os 148 milhões. Já o Mario Kart Tour, da Nintendo, caiu neste mês para a segunda colocação com aproximadamente 40 milhões de downloads após dominar o mês de setembro.

O Call of Duty Mobile é o segundo maior lançamento de um game mobile já registrado pelas lojas, atrás apenas de Pokémon Go. A popularidade do título ficou bem dividida tanto entre usuários de aparelhos Android quanto iOS, com Estados Unidos como a maior porcentagem dos downloads, seguido pela Índia. Para fins de comparação, um jogo de temática semelhante como PUBG Mobile teve por volta de 60 milhões de downloads em seu primeiro mês, enquanto Fortnite teve 35 milhões apenas na App Store, já que não está disponível no Google Play.

Lançado no mês de setembro com mais de 123 milhões de downloads, Mario Kart Tour agora cai para a segunda posição com seus 40 milhões. O game de kart da Nintendo é mais baixado nos Estados Unidos, responsável por 19% dos downloads, seguido pelo Brasil com 8%. Em outubro, como muitos outros jogos, o título recebeu um evento especial de Halloween com Luigi, Waluigi, King Boo e uma pista na mansão de Luigi's Mansion.

PUBG Mobile e Garena Free Fire também receberam eventos de Halloween com monstros e fantasias para vestir seus personagens e mantiveram-se no Top 10 com seu multiplayer Battle Royale. Free Fire especificamente é mais baixado por jogadores do Brasil e, segundo uma pesquisa de junho, é o game mais jogado entre brasileiros.

Entre os títulos mais casuais, Sand Balls é destaque com seus quebra-cabeças que envolvem bolas e física, assim como Fun Race 3D e suas corridas de obstáculos com elementos de parkour. Outro game popular e bastante original é Icing on the Cake, cujo desafio é decorar bolos com cobertura.

Jogos como Subway Surfers demonstram popularidade duradoura com ainda 16 milhões de downloads, mesmo sete anos após seu lançamento. Games que chegam perto de repetir o sucesso são Homescapes, com 15 milhões apesar de dois anos desde que foi lançado; e My Talking Tom 2, que já foi lançado há mais de um ano e ainda entra no top 10 com 12 milhões de downloads. A seguir, confira a lista de jogos mais baixados de outubro de 2019.
Call of Duty Mobile dominou o mês de outubro entre os games mais baixados da App Store e Google Play com Mario Kart Tour em segundo lugar — Foto: Reprodução/Sensor Tower


Lista geral
1. Call of Duty
2. Mario Kart Tour
3. Sand Balls
4. PUBG Mobile
5. Fun Race 3D
6. Garena Free Fire
7. Icing on the Cake
8. Subway Surfers
9. Homescapes
10. My Talking Tom 2

App Store
1. Call of Duty
2. Mario Kart Tour
3. Icing on the Cake
4. Rescue Cut
5. I Peel Good
6. Sand Balls
7. Fun Race 3D
8. PUBG Mobile
9. Rope Rescue!
10. Homescapes

Google Play
1. Call of Duty
2. Sand Balls
3. Mario Kart Tour
4. Garena Free Fire
5. PUBG Mobile
6. Fun Race 3D
7. Subway Surfers
8. Homescapes
9. Ludo King
10. My Talking Tom 2

Postar um comentário

0 Comentários