Homem salva motorista de carro em chamas e é homenageado

Edward Cyr, de Stafford Springs, em Connecticut, recebeu um prêmio dos bombeiros pelo ato heroico.
O carro de Glenwood pegou fogo no meio da rua — Foto: Reprodução/Facebook Stafford Fire Department No.1, Inc.
Tube News, via G1
27/11/2019  12h40m
O americano Edward Cyr realizou um ato heroico: ele tirou Glenwood Little de dentro de seu carro em chamas depois que o veículo pegou fogo no meio de uma avenida em Stafford Springs, no estado americano de Connecticut.

Assista:


"Nós meio que vimos um carro em chamas e, ao nos aproximarmos dele, percebemos que havia um homem lá dentro", contou Edward à NBC Connecticut. "Fui agarrar [o homem] e ele estava preso pelo cinto de segurança, então tive que estender a mão, soltá-lo e puxá-lo para fora", explicou.

Glenwood, que foi levado às pressas para o hospital, disse que estava ficando sem combustível para seus geradores e estava a caminho de casa quando o acidente aconteceu, no dia 1º de novembro.

“Ouvi um 'dush, dush', como se o combustível estivesse vazando. Eu estava com um cigarro aceso, e a próxima coisa de que me dei conta foi um bum! ", relatou Glenwood à NBC Connecticut.

Ele contou que se lembra de ter visto uma cor amarela brilhante, e que podia sentir o calor em seu corpo. Glenwood tentou escapar, mas teve dificuldades com o cinto de segurança.

"De repente, a porta se abre - eu nem vi o cara se aproximar - e ele a abre e tira o cinto de segurança", disse. "Meu casaco e meu chapéu estavam em chamas, ele arrancou o chapéu e meu casaco e, quando ele me tirou, fui direto para a ambulância".

A ambulância passava pelo local por coincidência, e a equipe correu para ajudar os homens. A cena foi filmada por uma câmera de segurança da prefeitura de Stafford.
Glenwood, pôde participar da cerimônia de reconhecimento de Edward, e disse que o gesto é merecido — Foto: Reprodução/Facebook Stafford Fire Department No.1, Inc.


'Incrível ato de bravura', diz chefe dos bombeiros
Edward recebeu uma homenagem dos bombeiros da cidade pelo ato heroico. David Lucia, chefe da corporação, afirmou que as ações dele foram "um incrível ato de bravura".

"Sem considerar sua própria segurança, ele puxou o motorista de um carro em chamas que explodiu ao virar a esquina", disse Lucia, na página do Facebook dos bombeiros.

"Palavras não podem descrever esse ato. Você salvou o Sr. Glennwood Little de queimar dentro de seu veículo. Sr. Cyr, você é um herói", escreveu Lucia.

"Glenwood, que ainda está se recuperando de queimaduras no rosto e nas mãos, pôde participar da cerimônia de homenagem a Edward, e disse que o gesto é merecido.

Para ele fazer o que fez, sabe, estou aqui para passar um pouco mais de tempo com meus netos", disse Glenwood.

Postar um comentário

0 Comentários