Colégio Adventista pergunta 'como evitar o homossexualismo' em prova

As perguntas viralizaram após serem compartilhadas por Herisson Lopes, 26 anos, cuja irmã estuda na escola.
(Foto: reprodução/Redes Sociais)
Tube News
19/11/2019  18h39m
O Colégio Adventista de Correios, em Belém, aplicou, na última segunda-feira, uma prova de português com questões como 'O homossexualismo tem perdão?' e 'Como evitar o homossexualismo?'. As perguntas viralizaram após serem compartilhadas por Herisson Lopes, 26 anos, cuja irmã estuda na escola. 

Em nota, o colégio confirmou que as questões estavam em uma prova de português e afirmou que o objetivo era 'colher as diversas opiniões e sentimentos sobre a temática em estudo e davam a cada estudante a oportunidade de expressar livremente sua opinião'.
(Foto:reprodução/Redes Sociais)


O Buzz Feed News BR entrou em contato com a escola, que confirmou o teor das perguntas, mas não respondeu o que exatamente a condenação de uma determinada orientação sexual tem a ver com gramática.

A prova podia ser feita com consulta ao livro "De Bem Com Você", de Sueli Nunes Ferreira e Marcos de Benedicto, que rejeitam o uso do termo "homossexualidade" (visto como menos discriminatório por não equiparar orientação sexual a doença) e o chamam de "desvio de comportamento".

O livro também aponta que, novamente, como uma doença, o homossexualismo (sic) vem se espalhando graças ao "barulho" dos gays, mas o "problema" parece ter solução, segundo a obra. eis aqui algumas alternativas para evitar o homossexualismo:





Em certo momento, o livro ainda deixa uma mensagem de amor e carinho aos homossexuais ¯\_(ツ)_/¯:
Homossexualismo x Homossexualidade
Em 1990 a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da lista internacional de doenças; anteriormente o termo homossexualismo era usado para classificar a orientação sexual como distúrbio. Entretanto, o conceito foi revisto e hoje é considerado ultrapassado. Em 1999, o Conselho Federal de Psicologia do Brasil vetou que psicólogos proponham qualquer tratamento ou ação a favor de uma prática de patologização da homossexualidades, como terapias de reversão.

Postar um comentário

0 Comentários