Brasileiros pretendem gastar mais de 1 mil reais na Black Friday 2019

Intenção de compras aumentou em 58% comparado ao ano passado.

(Foto: reprodução/NDMais)

Tube News
28/11/2019  17h40m
Compras e economia: o Cuponation sabe que é a mistura perfeita quando se trata de Black Friday. Tendo em vista que um dos eventos mais esperados no ano será na semana do dia 29 de novembro, a plataforma de descontos online pertencente à alemã Global Savings Group compilou dados do comportamento dos consumidores no Brasil entre 2017 e 2019 e quais são as expectativas deste ano.

A temporada de marcas com descontos aplicados já está no país há dez anos, e os brasileiros já estão mais que familiarizados e prontos para mais um ano. Dados da pesquisa anual de 2019 do Google revelaram que 99% da população conhece a Black Friday e que 76% deles entendem que o evento não é apenas na quinta e na sexta (como seria originalmente), e sim durante toda a semana.

Na pesquisa, 70% dos 99% dizem que já realizaram compras na semana de promoções e que para este ano a intenção de fazer compras durante este período cresceu 58% em comparação ao ano passado. Além disso, este grupo declarou estar disposto a gastar até R$1.330 nas compras deste ano.

Em relação ao meio de compra, este ano 37% das pessoas pretendem fazer as compras em lojas físicas, enquanto 38% visam fazer compras apenas online. Os 25% restantes dizem que irão comprar de ambos os jeitos.

Ao comparar os números com os de 2017, em que as compras em lojas físicas foram de 38% e as onlines foram de 70% (8% compraram em ambos), o Cuponation constatou que a era da internet, apesar de ainda grande, enfraqueceu cerca de 45% nos últimos dois anos.

Em contrapartida, apesar da queda, curiosamente os descontos oferecidos por sistemas online em compras de imóveis, veículos, planos de celular e serviços financeiros são os que mais estão chamando a atenção dos brasileiros, na qual a intenção de compra cresceu entre 200% e 300% ao comparar com 2018.

Por fim, o Google ainda divulgou que o critério de compras de 41% dos brasileiros na Black Friday 2018 foi as condições de pagamento, como parcelamentos especiais; seguido por 26% dos cupons de descontos, podendo ser encontrados, inclusive, no próprio site do Cuponation, e 23% pelo fato dos produtos poderem ser retirados nas lojas físicas, apesar da compra ter sido online. Propostas de cashback, serviços de assinatura e pontos de programas de fidelidade também aparecem na lista. 


Veja os rankings completos no infográfico interativo:

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