Acidente entre dois trens deixa 41 feridos em Salvador

Caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (1º), no subúrbio ferroviário. Não há registro de mortos.
(Foto: reprodução/redes sociais)
Tube News, via G1
01/11/2019  17h02m
Uma batida entre dois trens deixou 41 feridos na tarde desta sexta-feira (1º), em Salvador, segundo informação de Ivan Paiva, coordenador de emergência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há registro de mortos.

Assista imagens de moradores da região:


De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), o acidente ocorreu no subúrbio ferroviário da capital baiana entre as Estações Santa Luzia e Lobato.

Ambulâncias do Samu, equipes do Corpo de Bombeiros e agentes da Polícia Militar foram encaminhadas para o local do acidente.

Conforme detalhou Ivan Paiva, o atendimento de 24 das vítimas ocorreu no local e em seguida, elas foram liberadas. Dezessete feridos foram deslocados da região do acidente, mas não há detalhes de cada unidade de saúde que foram levadas.

Duas pessoas que foram consideradas com estado de saúde grave foram levadas para o Hospital Ernesto Simões. Elas estão com suspeitas de traumas, um na bacia e o outro na clavícula. Os demais foram levados para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Paripe, Periperi e San Martin, conforme informou Ivan Paiva.

Após a batida, os passageiros que conseguiram deixar os trens ocuparam os trilhos. Uma das vítimas, o eletricista Nailton Ismael, contou que teve ferimentos nas mãos e que passa bem, mas que o susto foi grande já que, conforme conta, o trem onde ele estava descarrilou com o impacto da batida. Ele mora no Lobato e seguia para um mercado na região da Calçada.

"Eu seguia no trem sentido Calçada, eu ia parar lá, mas uma estação antes de chegar, na Estação Santa Luzia, houve a batida entre os trens. Meus dedos ficaram presos em um compartimento do trem, mas eu conseguir tirar minha mão. Eu consegui descer do trem e estavam todos os passageiros assustados", relatou.

Postar um comentário

0 Comentários