Tufão Hagibis chega ao Japão

Um homem morreu após caminhonete capotar em Ichihara, região de Chiba.
Equipes de resgate em um barco patrulham a área residencial inundada pelo tufão Hagibis, em Ise — Foto: Kyodo / via AP Photo
Tube News, via France Press
12/10/2019  05h09m - Atualizado as 09h21m
O tufão Hagibis fez sua primeira vítima neste sábado (12) logo ao chegar ao Japão, onde mais de um milhão de pessoas receberam orientação para abandonar suas casas diante dos fortes ventos e chuvas torrenciais.

VEJA TAMBÉM: Moradores do Japão postaram fotos do céu roxo antes da chegada do tufão.

Veja vídeos:



"Um homem de 49 anos foi encontrado morto em uma caminhonete virada. Foi levado a um hospital onde se confirmou seu falecimento", disse Hiroki Yashiro, porta-voz do departamento de Bombeiros de Ichihara, em Chiba.
Casas danificadas pela força do tufão Hagibis em Ichihara, província de Chiba — Foto: Imprensa Jiji / via AFP Photo


A agência meteorológica do Japão (JMA) prevê rajadas de vento de até 216 km/h para a manhã deste sábado, horas antes de Hagibis chegar ao centro e leste do Japão, incluindo a densamente povoada região de Tóquio.

A JMA antecipou "ventos brutais e um mar violento" na madrugada de domingo (13) em muitas regiões do país.

"Pedimos que tomem medidas de precaução para proteger suas vidas e as de suas famílias", alertou uma fonte da JMA durante uma coletiva de imprensa.
Inundação do Rio Isuzu em Ise, no centro do Japão — Foto: Kyodo / via AP Photo


Também são esperadas fortes chuvas em algumas regiões, com, por exemplo, 500 mm em 24 horas na área de Tóquio e até 800 mm no centro do país, de acordo com a JMA.

Postar um comentário

0 Comentários