Record TV perde audiência em setembro

O canal de Edir Macedo foi a que mais perdeu telespectadores entre as grandes emissoras brasileiras no balanço mensal.
Jornal da Record não ajudou o canal a subir na média mensal (Imagem: Reprodução / Record)

Tube News, via RD1
03/10/2019  06h30m
Mesmo com a reta final do Dancing Brasil, a liderança do Balanço Geral e as estreias do novo Jornal da Record, de A Fazenda 2019 e do Canta Comigo, de Gugu Liberato, a Record foi a que mais perdeu audiência entre as grandes do país em setembro. Globo, SBT e até a Band cresceram na comparação com o mesmo período do ano passado.

A Globo manteve-se sozinha na liderança da média 24 horas. Na Grande São Paulo, o canal assegurou 13,6 pontos. Muito atrás veio o SBT, com 6,3 de média. A Record apareceu em terceiro com 5,0 pontos. Cada ponto representa 73 mil domicílios.

O número representa mais um ponto negativo para a emissora de Edir Macedo, que busca retomar a posição de vice-líder no país e em São Paulo, região mais cobiçada pelo mercado publicitário.

A emissora de Silvio Santos está na vice-liderança pelo 30º mês consecutivo. A Record perdeu o cobiçado lugar em abril de 2017. Na época, o feito foi bastante comemorado pelo SBT.

Na comparação com setembro de 2018, o canal paulista foi o único que perdeu audiência: caiu de 5,4 para 5,0. A Globo subiu de 12,7 para 13,6. O SBT manteve os mesmos 6,3 pontos. A Band, que luta para encontrar uma programação fixa, foi de 1,6 para 1,7.

Postar um comentário

0 Comentários