O museu do fracasso na Suíça

Sabia que existe um Museu do Fracasso? Pois é, até as coisas que não deram certas ganharam lá seu reconhecimento.

Tube News, via Patio Hype e Canal Você Não Sabia
04/10/2019  15h39m
O Museu do Fracasso, inicialmente, era para ser uma mostra temporária de ideias e produtos que não deram lá muito certo no mercado europeu. Ele era na Suíça. Porém, como a visitação foi grande, a ideia cresceu e ele agora desembarcou nos Estados Unidos. Quem diria que o Museu do Fracasso iria fazer sucesso?

Assista:



A ideia do museu é, mais do que mostrar os fracassos, é ressaltar que antes das grandes invenções e inovações tecnológicas, vieram outras que não deram tão certo. Segundo o próprio site do Museu, “Para cada produto de sucesso, há muitas histórias de fracasso. Para cada iPhone, videocassete ou Ford Mustang, há vários Newtons, Betamaxes e Edsels que quebraram ou pegaram fogo.”

Pelos corredores da exposição, é possível ver os mais diferentes itens. Desde produtos com design tão inovador que foram rejeitados pelo público, passando por ideias e invenções absolutamente estapafúrdias até coisas que chegaram até as prateleiras dos mercados, mas tiveram que ser rapidamente retirados porque não deram nada certo.

Postar um comentário

0 Comentários