Como postar foto no Instagram pelo PC ou notebook

Recurso nativo do navegador permite postar fotos no Instagram pelo PC sem instalar programa nenhum.
(Foto: reprodução/Pixabay)

Tube News, via Canal Tech
26/10/2019  05h30m
Postar uma foto no Instagram pelo PC é possível com um truque, sem instalar programas ou pagar por isso. A rede social que permite postar fotos direto de um navegador pelo celular, ou seja, sem ter o aplicativo instalado. Para usar esse recurso no PC, o processo é bem simples: basta simular no navegador do computador um browser mobile. Recomendamos que você use o navegador Google Chrome, pois o atalho usado no tutorial a seguir se refere a esse software.

O Gramblr dispensa instalação, então basta fazer download e executar o arquivo que vem compactado em um pacote ZIP. Ao abrir o programa pela primeira vez, será necessário fazer um cadastro, informando e-mail e senha, além de informar também seu nome de usuário e senha do Instagram.


Depois de feito o cadastro, você vai para uma tela repleta de opções. Para este tutorial, nós vamos usar apenas a função de envio de imagens. Clique sobre o centro da janela a fim de abrir o menu de seleção de arquivo.

Ao selecionar a imagem, ela será carregada na tela, então você pode cortá-la a fim de deixar exatamente da forma como você quer.


Note que os botões na parte inferior da imagem permite, respectivamente, corte livre, corte no formato 4:3 e corte quadrado.

Depois de tudo pronto, clique em “Salvar” e prossiga.

Chegou a hora de aplicar filtros à sua fotografia. Clicando sobre o botão “Filtros”, você encontra várias opções à sua disposição.


Além de efeitos, é possível adicionar molduras, adesivos, alterar a orientação, desfocar, modificar cores e iluminação, incluir texto ou desenhos e muito mais. As ferramentas de edição são variadas, então vasculhe tudo para deixar a sua fotografia incrível.

Ao finalizar, clique em “Continuar”.

Agora é hora de incluir uma legenda e publicar a sua foto. Esta tela traz um campo específico para você escrever alguma coisa — e clicando na imagem é possível marcar alguém nela.

Você pode ainda definir se quer publicar a fotografia agora ou em outro momento. Então, decidido tudo isso, clique em “Enviar!”. Em instantes, a imagem estará em sua linha do tempo como se tivesse sido publicada pelo seu smartphone.

Vale lembrar que, no caso de você programar um envio, é preciso que o computador esteja ligado para que isso aconteça. O Gramblr informa que as publicações acontecem normalmente em torno de 10 minutos do horário especificado.

Postar um comentário

0 Comentários