Assistindo os filmes e séries da Netflix de outros países

As VPNs oferecem benefícios adicionais, como navegar anonimamente na Web e fornecer navegadores de segurança dupla.
(Foto: pixabay)
Tube News
22/10/2019  09h04m
A Netflix é um dos serviços de streaming de vídeo mais populares do mundo. No início de 2018, a gigante da multimídia tinha quase 118 milhões de assinantes de 190 países. Mas há um truque: o número de títulos disponíveis para residentes de diferentes regiões varia significativamente. Por exemplo, os assinantes do serviço da Austrália não terão acesso ao mesmo conteúdo que os usuários dos EUA.

Usando uma VPN 

A VPN (rede virtual privada) é uma das melhores ferramentas para superar as restrições de bloqueio geográfico da Netflix. A VPN Netflix ainda permite ocultar a atividade online dos usuários, proporcionando uma velocidade de carregamento decente e segurança máxima. Os desenvolvedores de VPN garantem que você pode assistir à Netflix de outros países sem perder a qualidade.

Além disso, as VPNs oferecem benefícios adicionais, como navegar anonimamente na Web e fornecer navegadores de segurança dupla. A maioria dos serviços trabalha com endereços IP de pelo menos 25 regiões diferentes.

Por que você desbloquear a Netflix no exterior

Imagine que você mora nos EUA e nas suas tão esperadas férias, você vai para a Espanha. Uma noite, você quer assistir ao seu programa de TV favorito, digamos House of Cards. Você acessa o site da Netflix e, com surpresa, descobre que esse programa não está no catálogo. Isso acontece porque agora a Netflix reconhece seu endereço IP como baseado na Espanha e o conecta automaticamente a uma biblioteca local, cujo conteúdo pode diferir significativamente daquele em que você está acostumado quando está nos EUA.

Ou imagine uma situação diferente. Você mora no Brasil e gostaria muito de assistir a um novo episódio de Guerra nas Estrelas. No entanto, apenas os EUA Netflix têm os direitos exclusivos para mostrar a saga espacial. Mas você não gostaria de ter as mesmas vantagens que o público americano? Essa é a razão pela qual, para muitos espectadores da Netflix, o desejo de contornar o bloqueio geográfico é tão forte.

(Foto: pixabay)

Por que a biblioteca Netflix varia para diferentes regiões
Agora é hora de descobrir por que o conteúdo da Netflix difere significativamente de país para país. Isso pode ser explicado pelo requisito de adquirir uma licença para exibir determinados programas de TV e filmes em uma região. Se a Netflix acreditar que pode recuperar o custo de uma licença para transmitir em um país específico, esse conteúdo estará disponível para os assinantes. No entanto, se a gerência da empresa achar que não haverá um público substancial para determinado conteúdo multimídia, o direito de transmiti-lo não será obtido.

Além da Netflix, outros distribuidores de conteúdo podem estar envolvidos na luta pela aquisição de licenças territoriais. Se eles fizerem lances mais altos, eles terão o direito exclusivo de transmitir um programa ou filme neste território. Consequentemente, o público da Netflix não poderá assistir a esse conteúdo.

Quanto à quantidade de conteúdo, a Netflix dos EUA é uma clara vencedora. Os assinantes do serviço têm acesso a mais de 6000 programas de TV e filmes, o que é muito mais do que o disponível para telespectadores canadenses ou europeus. Somente usuários americanos podem se beneficiar de todas as vantagens da Netflix, como um teste online gratuito.

Comparados aos vizinhos, os assinantes do Netflix canadense têm acesso a menos de 4000 filmes e programas de TV. Seus colegas do Reino Unido e da Austrália têm ainda menos sorte - apenas 3000 títulos estão em suas bibliotecas. No entanto, deve-se observar que os espectadores dessas regiões podem desfrutar de conteúdo de vídeo exclusivo da produção local.

Fora dos países de língua inglesa, um dos maiores mercados da Netflix é o Brasil. A principal razão pela qual o serviço é tão popular aqui se deve ao fato de a biblioteca de filmes para o Brasil ser mais extensa do que para o público americano.


Por exemplo, na lista dos 250 melhores filmes da IMDb, o Brasil tem quase três vezes mais títulos do que está disponível para os telespectadores dos EUA. Portanto, não é de admirar que muitos brasileiros que moram ou viajam para o exterior desejem ter acesso ao Netflix Brasil. Além disso, os espectadores podem se beneficiar assistindo conteúdo de vídeo com legendas e dublagens em português.

Postar um comentário

0 Comentários