Universidade de SP vendia vagas de medicina

Estudantes da universidade que não tinham nada a ver com o esquema de fraudes começaram a desconfiar. A faculdade foi alvo de investigação das polícias Civil e Federal.
(Foto: reprodução/Fantástico/TV Globo)
Por Tantástico, TV Globo
09/09/2019  06h17m
Esta semana, a polícia prendeu o reitor de uma universidade do interior de São Paulo e o filho dele. Motivo: eles transformaram o curso de medicina da universidade num balcão de negócios. As investigações revelaram que a quadrilha liderada por pai e filho ganhava dinheiro vendendo vagas para futuros médicos. Quem pagava não precisava nem fazer vestibular. Até o Fies, o programa de financiamento estudantil para alunos de baixa renda, virou mercadoria na Universidade Brasil.

Assista completo:


O Fantástico teve acesso às imagens da prisão do filho do reitor, que foi capturado ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos vindo do exterior. Além de pai e filho, a polícia prendeu outras 18 pessoas envolvidas no esquema. Estudantes da universidade que não tinham nada a ver com o esquema de fraudes começaram a desconfiar. A faculdade foi alvo de investigação das polícias Civil e Federal. Conversas telefônicas do grupo foram gravadas.

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião, sempre com respeito:

Tecnologia do Blogger.