Meryl Streep recebe críticas por papel de latina em filme

Críticos classificaram a cena com a atriz dando vida a uma mulher latina como “bizarra e insensível”.
(Foto: reprodução)

Tube News, via Revista Monet
15/09/2019 17h13m
A atriz Meryl Streep vem sendo alvo de críticas por parte de fãs e críticos por interpretar uma personagem latina na comédia ‘The Laundromat’. Protagonista do longa ao lado de Gary Oldman e Antonio Banderas, Streep aparece em sua “versão latina” em uma única cena da produção, mas foi o suficiente para que a produção dirigida por Steven Soderbergh passasse a ser alvo de acusações de racismo.

O crítico Richard Lawson da revista Vanity Fair classificou a cena com Streep “bizarra”. O texto afirma: “É uma falha bizarra e irresponsável, especialmente em uma época com tantas reflexões sobre representatividade e apropriação cultural”. Já o site Too Fab classificou a cena como “inapropriada e insensível”.

"É incrívelmente estranho ter a Meryl Streep interpretando uma personagem latina como uma caricatura", declarou o crítico Rafael Motamayor em sua conta no Twitter. No mesmo tom, outro especialista afirmou que a cena tende a "não envelhecer nada bem".

‘The Laundromat’ mostra Streep no papel de uma vítima de empresários corruptos que acabou colaborando para a divulgação dos chamados ‘Documentos do Panamá’, que vieram à público em 2016 e revelaram a dinâmica de funcionamentos de mais de 214 mil empresas instaladas em paraísos fiscais.

O papel de Streep no filme é de uma viúva que auxilia na investigação dos documentos após a morte do marido dela. No entanto, há essa cena em questão que mostra a atriz dando vida a uma mulher latina - com direito a pele escurecida, nariz falso, peruca e inglês falado com sotaque. Até o momento, a atriz e os realizadores do filme não se pronunciaram publicamente sobre as críticas referentes à cena.

Postar um comentário

0 Comentários