Grupo relata desespero ao salvar mãe e criança após acidente em SP

Motorista perdeu o controle e carro caiu do dentro canal. Moradores de Guarujá, no litoral paulista, se mobilizaram para resgatar as vítimas.
Moradores se unem e salvam mulher e criança após carro cair em canal em Guarujá, SP. (Foto: reprodução/G1)
10/09/2019  12h19m
Moradores de Guarujá, no litoral de São Paulo, se uniram para salvar uma mulher, de 38 anos, e uma criança, de quatro, após o carro em que elas estavam cair dentro de um canal. Um vídeo obtido pelo G1 nesta terça-feira (10) mostra a mobilização do grupo para resgatar as vítimas.

O acidente ocorreu na Avenida Humberto Peres, próximo à praia do Guaiúba. Imagens mostram que os moradores entraram dentro do canal rapidamente e utilizaram pedras e pedaços de madeira para tentar quebrar o vidro e retirar a motorista e a menina de dentro do veículo.
Carro caiu em canal e moradores salvaram criança e mulher que estavam dentro do veículo em Guarujá, SP — Foto: Arquivo pessoal


A Diretoria de Trânsito de Guarujá informou que a condutora, ao manobrar para sair do estacionamento, perdeu o controle do veículo, caindo no canal. O carro foi retirado com ajuda de uma empresa especializada poucas horas depois.

"O momento do acidente foi assustador. Ficou todo mundo nervoso, fez um barulho muito forte. O pessoal já saiu correndo e começou a ajudar", relata uma das moradoras que presenciou a ação.

Após a mobilização, um homem levou uma escada para que as vítimas conseguissem ser retiradas de dentro do local. Segundo informações de testemunhas, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência, mas a população do bairro resgatou a família antes das equipes chegarem.

Ainda de acordo com testemunhas, o carro ficou destruído. As vítimas, de acordo com a Prefeitura de Guarujá, sofreram escoriações e foram encaminhadas a UPA Rodoviária. Na unidade, receberam atendimento médico e foram liberadas.

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião, sempre com respeito:

Tecnologia do Blogger.