'Fleabag' é a grande vencedora do 71º Emmy; ‘Game of Thrones’ é melhor série dramática

Série da britânica Phoebe Waller-Bridge conquistou quatro prêmios, incluindo melhor comédia e roteiro de comédia. 'Chernobyl também se destacou, com três prêmios.
A atriz, roteirista e criadora de 'Fleabag', Phoebe Waller-Bridge, comemora com seus prêmios no 71º Emmy, no Microsoft Theatre, em Los Angeles, no domingo (22) — Foto: REUTERS/Monica Almeida
Tube News, via G1
23/09/2019  12h36m
“Fleabag”, com quatro prêmios, foi a maior vencedora da 71ª edição do Emmy, na noite de domingo (22). Outro destaque foi “Chernobyl”, que ficou com três estatuetas.

Já “Game of Thrones” levou o prêmio principal, de melhor série dramática, mas conquistou apenas este e o de melhor ator coadjuvante em série de drama, para Peter Dinklage, embora estivesse concorrendo em sete categorias.

A noite começou com Homer Simpson no palco e piadas do ator Anthony Anderson, da série “Black-ish”, sobre a ausência de um apresentador fixo - esta foi a primeira vez que isso aconteceu desde 2003.
Homer Simpson aparece no telão na abertura do 71º Emmy no Microsoft Theatre, em Los Angeles, no domingo (22) — Foto: Chris Pizzello/Invision/AP


O assunto voltou a render brincadeiras mais tarde, quando os apresentadores Stephen Colbert, do “The Late Show”, e Jimmy Kimmel, do “Jimmy Kimmel Live!”, “alertaram” para os perigos da ausência de um âncora e foram substituídos pela Alexa, a assistente pessoal da Amazon, na hora de anunciar as concorrentes a melhor atriz de comédia.
Parte do elenco de 'Game of thrones' no palco do 71º Emmy no Microsoft Theatre, em Los Angeles, no domingo (22) — Foto: Reuters/Mike Blake


Os dois primeiros prêmios foram uma dobradinha para a série “The Marvelous Mrs. Maisel”, com os melhores ator e atriz coadjuvante, respectivamente Tony Shalhoub e Alex Borstein. Logo em seguida vieram os dois primeiros prêmios que “Fleabag” levaria para casa: melhor roteiro de comédia, para Phoebe Waller-Bridge, e melhor direção – ambos para o primeiro episódio da segunda temporada.

Waller-Bridge também subiria ao palco mais tarde para receber a estatueta de melhor atriz de comédia, e no final da noite, quando se juntou a parte do elenco e produtores para recolher a estatueta de melhor comédia e brincou no microfone: “isso já está ficando ridículo!”, disse, aos risos.

O primeiro prêmio de “Game of thrones” foi para Peter Dinklage, como melhor ator coadjuvante em série de drama. Já em atriz coadjuvante, em que a série tinha quatro entre as seis concorrentes, a vencedora foi Julia Garner, de “Ozark”. Kit Harington e Emilia Clarke, que concorriam como melhor ator e atriz em drama, também perderam, para Billy Porter, de “Pose”, e Jodie Comer, de “Killing Eve”.

Ainda assim, quando os principais nomes do elenco da série subiram juntos ao palco e uma montagem com cenas marcantes foram apresentadas, o público aplaudiu de pé. Ao final da cerimônia, a recompensa veio com o prêmio de melhor série de drama.

Outro destaque da noite foi “Chernobyl”, que saiu com três prêmios importantes, de roteiro para série limitada ou filme para TV, direção em série limitada ou filme para TV e melhor série limitada ou filme para TV.

“Last Week Tonight with John Oliver” e “Saturday Night Live” também ganharam mais de um prêmio, com duas categorias vencidas por cada um.
O elenco e produtores de ‘Game of thrones’ recebem o prêmio de melhor série de drama, no 71º Emmy no Microsoft Theatre, em Los Angeles, no domingo (22) — Foto: Reuters/Mike Blake

Melhor série de drama

"Game of Thrones"

Melhor série de comédia

"Fleabag"

Melhor minissérie

Stellan Skargard e Jared Harris, protagonistas de ‘Chernobyl’, posam nos bastidores do 71º Emmy no Microsoft Theatre, em Los Angeles, no domingo (22) — Foto: Reuters/Monica Almeida

"Chernobyl"

Melhor atriz em série dramática

Jodie Comer - Villanelle, "Killing Eve"

Melhor ator em série dramática

Billy Porter - Pray Tell, "Pose"

Melhor atriz em série de comédia

Phoebe Waller-Bridge - Fleabag, "Fleabag"

Melhor ator em série de comédia

Bill Hader - Barry, "Barry"

Melhor atriz em série limitada ou filme para TV

Michelle Williams - Gwen, "Fosse/Verdon"

Melhor ator em série limitada ou filme para TV

Jharrel Jerome - Korey, "Olhos que Condenam"

Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama

Peter Dinklage, de ‘Game of thrones’, agradece o prêmio de melhor ator coadjuvante por uma série de drama, no 71º Emmy no Microsoft Theatre, em Los Angeles, no domingo (22) — Foto: Reuters/Mike Blake

Peter Dinklage - "Game of Thrones"

Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama

Julia Garner - "Ozark"

Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia

Tony Shalhoub - "The Marvelous Mrs. Maisel"

Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia

Alex Borstein - "The Marvelous Mrs. Maisel"

Melhor roteiro de comédia

Fleabag (Episode 1) - Phoebe Waller-Bridge

Melhor reality show de competição

RuPaul's Drag Race"

Melhor programa de variedades

"Last Week Tonight with John Oliver"

Melhor filme para a TV

"Bandersnatch" - "Black Mirror" - Netflix

Postar um comentário

0 Comentários