Ameaçado, Felipe Neto cancela participação em evento

Segundo comunicado da equipe de Felipe, a decisão foi tomada “devido a ameaças que atentam contra a sua vida e de sua família”.
(Felipe Neto)
Tube News, via IstoÉ
16/09/2019  16h53m
O youtuber Felipe Neto cancelou a participação no evento Educação 360 Encontro Internacional, marcado para a próxima terça-feira (17) no Rio de Janeiro (RJ). As informações são do jornal O Globo.

Segundo comunicado da equipe de Felipe, a decisão foi tomada “devido a ameaças que atentam contra a sua vida e de sua família”. Ainda segundo o comunicado, o youtuber vem recebendo intimidações desde que tomou a iniciativa de comprar e distribuir 14 mil exemplares com temática LGBTQ como resposta a decisão do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, de recolher a HQ “Vingadores – A cruzada das crianças” da Bienal do Livro devido ter a ilustração de dois personagens se beijando. A medida gerou diversos protestos e foi revogada pela Justiça.

“Vivo hoje com extensa equipe de seguranças, tanto eu quanto minha família. Estou bem ciente de alguns vespeiros onde mexi e por isso vivo hoje com todas as precauções possíveis.”, disse Felipe ao jornal “Extra”.

“Felipe Neto, por meio de sua assessoria de imprensa, comunica que não participará do evento Educação 360, a ser realizado no próximo dia 17 de setembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O influenciador digital, escritor e empresário cancelou a sua palestra “Educação e a Criatividade” devido a ameaças que atentam contra a sua vida e de sua família. Desde a ação que promoveu contra a censura, a opressão e o preconceito na Bienal do Livro – onde comprou e distribuiu gratuitamente 14 mil exemplares com a temática LGBTQ – em um movimento em prol da liberdade de expressão, do amor, da inclusão e da diversidade, Felipe Neto vem recebendo todo tipo de ameaças. Diante do atual cenário e do risco iminente, que inclusive atinge aos seus familiares, o influenciador encontrou-se sem outra alternativa a não ser cancelar a sua participação. “Lamento profundamente a minha ausência no evento, minhas sinceras desculpas a organização, que me convidou, e a todos que aguardavam pela minha participação e pela minha palestra. É estarrecedor que no Brasil, em 2019, um indivíduo seja impossibilitado de se manifestar e lutar contra qualquer tipo de censura e opressão sem ser ameaçado. Quero dizer que continuarei lutando, enfrentando o obscurantismo e a opressão, por todos os meios que me cabem, pela defesa do amor e da união até o fim, até onde for possível e até onde minhas forças e meu coração aguentarem”.

Postar um comentário

0 Comentários