Série Vis a Vis na Netflix é indispensável

Quando anunciado pela primeira vez, o tema da série foi imediatamente comparado ao da série americana Orange Is the New Black e alguns consideraram a série espanhola como uma mera cópia.
(Foto: Netflix)
Tube News
30/08/2019  09h48m
Vis a vis é uma série de televisão criminal espanhola originalmente produzida pelo estúdio espanhol Globomedia e exibida entre 2015 e 2019 pelo canal Antena 3. Ambientada sobretudo numa prisão, a série foca numa jovem que tem de se adaptar à sua nova vida de presidiária.

A série estreou no dia 20 de abril de 2015 e a segunda temporada teve início um mês depois no dia 26 de maio. Em 6 de julho de 2017, a Antenna 3 anunciou o cancelamento da série, porém a Fox Espanha adquiriu os direitos de transmissão e anunciou uma terceira temporada, que estreou em 23 de abril de 2018. Uma quarta e última temporada foi lançada em dezembro de 2018.


Assistir Primeira Temporada

Assistir Segunda Temporada
Um spin-off intitulado Vis a Vis: El Oasis foi anunciado em maio de 2019 e seu lançamento está previsto para 2020.

Macarena "Maca" Ferreiro é uma moça jovem e ingênua que se apaixona por seu chefe e, sob influência dele, comete vários delitos financeiros. Acusada de quatro crimes fiscais, é enviada provisoriamente à prisão feminina Cruz del Sur com uma fiança muito alta. Ela tem de lidar com o choque emocional que a prisão significa para ela e viver relacionamentos complicados com as outras detentas, entre as quais Zulema, a mais perigosa de todas.

Macarena percebe que a chance de sobreviver seus sete anos de encarceramento (pelos quais ela provavelmente passará se condenada) irão depender dela evoluir e se tornar uma pessoa bem diferente. Enquanto isso, para conseguir pagar a fiança caríssima, sua família precisa achar uma grande quantidade de dinheiro escondida em algum lugar, disputando com o namorado de Zulema, que leva os Ferreiros a uma situação terrível.

Quando anunciado pela primeira vez, o tema da série foi imediatamente comparado ao da série americana Orange Is the New Black e alguns consideraram a série espanhola como uma mera cópia. Críticos que assistiram ao primeiro episódio de Vis a vis notaram que as duas séries possuem "tons" diferentes: Vis a vis é em maior parte um suspense, enquanto Orange Is the New Black é uma mistura de drama com comédia. Para além das comparações, a série recebeu críticas favoráveis.

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião, sempre com respeito:

Tecnologia do Blogger.