Erro no Cloudflare afeta centenas de sites

Vários internautas reclamaram sobre o ocorrido. Veja a repercussão.
Resultado de imagem para Cloudflare erro


Tube News
02/07/2019  11h41m
A Cloudflare, Inc. é uma empresa dos EUA que fornece uma rede de distribuição de conteúdo, serviços de segurança da Internet e serviços de servidor de nome de domínio distribuído, localizados entre o visitante e o provedor de host do usuário da Cloudflare, agindo como um proxy reverso para sites.

Se nesta terça-feira (02) você estava navegando e, de repente, não conseguiu abrir alguns sites, não precisa culpar a sua operadora e nem achar que já está na hora de trocar de celular: houve, sim, um problema técnico na internet brasileira que afetou o acesso a diversos sites hospedados no país.

O problema ocorreu nos servidores do Cloudflare, uma empresa de CDN (sigla para redes de distribuição de conteúdo) que opera no mundo todo, inclusive no Brasil. A função dela é, basicamente, fazer a ligação entre o servidor do provedor de internet do usuário e o do site que ele quer acessar, definindo qual é a forma mais rápida de entregar esse conteúdo para o usuário.

O que aconteceu nesta terça é que alguns servidores do país estão com instabilidade em suas operações, o que impediu que alguns usuários acessassem alguns sites do país.


Vários internautas estão reclamando sobre o ocorrido. 

Veja a repercussão:




Postar um comentário

0 Comentários