Elefante persegue turistas em safári na África do Sul

Parque Nacional Kruger divulgou registro de turista do momento em que o veículo precisou fugir em alta velocidade para escapar do animal.
Foto mostra ônibus com turistas fugindo em marcha a ré de elefante na África do Sul — Foto: Reprodução/Facebook/Kruger National Park
Tube News, via G1
25/07/2019  09h24m
Um vídeo publicado nas redes sociais do Parque Nacional Kruger, na África do Sul, assustou internautas. O material registra o momento em que um elefante do parque ataca um veículo cheio de turistas no meio de um safári.

O parque publicou o vídeo na semana passada sem identificar a data. Com cerca de 40 segundos, a filmagem mostra apenas um trecho da perseguição, quando o motorista foge em alta velocidade e em marcha à ré.

É possível ouvir pedidos para que os visitantes "segurem firme" no ônibus, que não tem janelas e transportava ao menos sete pessoas.

Assista abaixo ao vídeo da perseguição, que já teve mais de 37 mil curtidas no Facebook e 116 mil visualizações no Youtube:




Lar de 11.670 elefantes

Casos como este são comuns nesta reserva. Há alguns anos, um outro grupo de turistas viveu momentos de tensão, após os carros em que estavam ficar no meio de elefantes adultos. Antes, dois paquidermes "se estranharam" em uma das estradas que corta o parque e assustaram motoristas que tentavam cruzar o local.

O Parque Nacional Kruger é uma das reservas mais visitadas da África do Sul e tem uma área aproximada de 2 milhões de hectares. Foi fundado em 1898 para proteger a vida selvagem do país e abriga mais de mil espécies de árvores, peixes, anfíbios, répteis, pássaros e mamíferos. Segundo dados oficiais, é o lar de 11.670 elefantes.

Postar um comentário

0 Comentários