Apresentador do SBT pede desculpas por comentário racista

'O nome do cara é Montenegro. Se fosse do bem, ele ia chamar 'Montebranco'', afirmou Stanley Gusman, da TV Alterosa, afiliada do SBT.
Stanley Gusman durante o 'Alterosa Alerta'. (Foto: Reprodução/TV Alterosa)
Tube News, via Estadão
10/07/2019  15h19m
O apresentador Stanley Gusman, da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, se envolveu em uma polêmica e recebeu acusações de racismo por conta de um comentário feito no programa Alterosa Alerta na última terça-feira, 9.

Assista:


Ao se referir ao preseidente do Ibope, Carlos Montenegro, Gusman afirmou "eu sei muita, muita coisa. Dentre elas, sei quem é o dono do Ibope. O nome do cara é Montenegro. Se ele fosse do bem, ele ia chamar 'Montebranco'".

O repórter com quem Stanley conversava ao vivo mostrou-se constrangido com a situação e disse apenas: "Nossa mãe". Na sequência, ainda entraram algumas vinhetas com sons humorísticos, como uma voz gritando "uepa!", além de um som de bateria, conhecido por ser tocado após uma piada.

A fala gerou revolta nas redes sociais e também uma nota de repúdio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, que afirmou que "espera que o caso seja devidamente apurado e responsabilizado" e "considera grave e inaceitável a ofensa de conotação racial veiculada em programa da TV Alterosa" ( para ler a íntegra).

O E+ entrou em contato com a TV Alterosa, pedindo um posicionamento sobre o fato, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. Uma funcionária, porém, informou, por telefone, que houve uma "retratação" feita durante o Alterosa Alerta exibido nesta quarta-feira, 10.

Segundo o jornal O Tempo, Stanley afirmou: "Eu preciso me manifestar sobre o erro que cometi ao comentar o resultado da audiência no início do programa de ontem. Peço humildemente desculpas a quem eu tenha ofendido, estou extremamente constrangido e o episódio tem me feito refletir muito".

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião, sempre com respeito:

Tecnologia do Blogger.