Acidente de ônibus na Argentina deixa mortos e feridos

O ônibus transportava um grupo de aposentados. Pelo menos 13 pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas.
Resgatistas e policiais trabalham em local de acidente com ônibus perto de La Madrid, na Argentina, na segunda-feira (1º) — Foto: Osvaldo Ripoll/La Gaceta via AP
Tube News, via G1
01/07/2019  15h43m
Um acidente com um ônibus nesta segunda-feira (1º) na cidade de La Madrid, na província argentina de Tucumán, deixou pelo menos 13 pessoas mortas. O número total de feridos não foi confirmado, mas pode ultrapassar 50, diz o jornal "La Nación", dos quais 30 teriam ficado em estado grave.

O ônibus transportava um grupo de aposentados que tinha saído de Mendoza com destino à cidade turística de Termas de Río Hondo, na província de Santiago del Estero, a 60 km do local do acidente. O trajeto total era de cerca de 1.000 km.

Segundo testemunhas, a visibilidade quando o ônibus tombou era baixa devido a um nevoeiro. O acidente ocorreu por volta das 10 horas (horário local e de Brasília). Moradores locais afirmaram que nesse ponto já aconteceram vários acidentes em outras ocasiões.

A polícia da província, profissionais de saúde, bombeiros e peritos foram ao local do acidente, e um comissário regional da polícia, Marcelo Ibañez, afirmou que as causas do acidente ainda não são conhecidas. Ainda de acordo com ele, nem todas as vítimas eram aposentadas. Segundo o jornal "La Nación", duas pessoas eram jovens que os acompanhavam.

O prefeito de La Madrid, Darío Herrera, explicou em entrevista à emissora "TN" que o acidente "foi muito grande" e que os feridos estavam sendo transferidos para hospitais da região, seguindo a EFE. De acordo com o político, a maioria de vítimas eram de Mendoza.

O governador de Tucumán, Juan Manzur, manifestou-se sobre o acidente no Twitter. "Lamentamos profundamente as vidas perdidas no trágico acidente que ocorreu esta manhã em La Madrid. Nós abraçamos as famílias das vítimas neste momento difícil".

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião, sempre com respeito:

Tecnologia do Blogger.