Raio atinge ponte que liga Suécia e Dinamarca

Ponte Øresund conecta cidade sueca de Malmö à ilha artificial dinamarquesa de Peberholmin. Raio atingiu topo de estrutura onde ficam cabos da ponte estaiada.
Raio atinge a Ponte Øresund, que liga a Suécia à Dinamarca, durante tempestade no sábado (15) — Foto: News Agency/Johan Nilsson
Tube News
20/06/2019  07h07m
Um fotógrafo registrou o momento exato em que um raio atingiu a Ponte Øresund, que liga a Suécia à Dinamarca, no último sábado. O ponto atingido foi o topo de uma das estruturas de onde saem cabos da ponte estaiada.

A Ponte Øresund tem quase 8 quilômetros de extensão e liga a cidade sueca de Malmö à ilha artificial dinamarquesa de Peberholmin. Sua construção foi iniciada em 1995 e ela foi aberta ao tráfego em 1º de julho de 2000.

Além de permitir a circulação de pessoas entre os dois países, pela ponte também passam cabos responsáveis pela maior parte da transmissão de dados de internet entre a Europa central e a Suécia.

A imagem foi registrada pelo fotógrafo Johan Nilsson.


A ponteÖresund (em sueco) ou Øresund (em dinamarquês) é um estreito entre a Dinamarca e a Suécia, mais precisamente entre a ilha dinamarquesa da Zelândia e a província sueca da Escânia. É um dos três estreitos dinamarqueses.

O estreito liga o mar Báltico, ao sul, ao estreito de Categate,ao norte, em direção ao mar do Norte, estendendo-se por cerca de 118 km num eixo sul-sudeste/nor-noroeste, e tem uma largura de 3 km a 48 km. Ele separa ao sul as cidades portuárias de Copenhague(Dinamarca) e Malmo (Suécia), e ao norte as cidades de Elseneur (Dinamarca) e de Helsimburgo (Suécia).

O estreito de Öresund foi palco de numerosos naufrágios. Os principais fatores são sua baixa profundidade, às vezes inferior a 10 metros, e a existência de muitos navios em trânsito. Pelo Tratado de Öresund de 1857, este estreito dinamarquês é considerado água internacional.

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião, sempre com respeito:

Tecnologia do Blogger.