'Personagem de Harry Potter' é flagrado por câmera de vigilância

Criatura semelhante ao Dobby foi vista nos arredores da casa de Vivian Gomez, nos EUA. Moradora compartilhou o registro nas redes.
Foto: Reprodução/Facebook/Vivian Gomez
Tube News, via Gaucha ZH
11/06/2019  14h27m
Um vídeo que viralizou na última semana chamou a atenção dos fãs de Harry Potter por aparecer uma criatura bem peculiar. Isso aconteceu após a norte-americana Vivian Gomez compartilhar, em sua página de Facebook, um vídeo de sua câmera de segurança que mostra as filmagens da garagem de sua casa. 

Assista ao vídeo:
'Personagem de Harry Potter' é flagrado por câmera de vigilância

Tudo estaria normal, se não fosse pelo fato de aparecer uma figura extremamente parecida com o elfo doméstico Dobby, da saga Harry Potter, andando próximo ao carro da mulher.

"Eu acordei domingo de manhã e vi isso na minha câmera e estou tentando entender... Que p***** é essa? Primeiro eu vi a sombra andando na frente da minha porta e depois eu vi essa coisa... As câmeras de mais alguém pegaram isso? As outras duas da minha casa não pegaram por alguma razão", compartilhou Vivian junto ao vídeo.
Foto: Reprodução/Facebook/Vivian Gomez
Rapidamente, os usuários da rede social começaram a comentar e compartilhar. Muitos, assustados com o vídeo, outros relatando a semelhança entre a criatura e o elfo doméstico. "Dobby está livre", escreveu uma internauta na postagem.

Algumas pessoas também começaram a teorizar o que seria, de fato, aquela criatura, pensando que poderia ser uma criança sem roupa e com um chapéu na cabeça.


Verdade ou mentira? (Via E-farsas)
No dia 07 de junho de 2019, a usuária do Facebook Vivian Gomez publicou o curioso vídeo em seu perfil, dizendo que viu uma sombra andando na porta da frente de sua casa (nos Estados Unidos) e, ao analisar uma das câmeras de segurança, flagrou o estranho ser caminhando em direção à rua. Segundo a moça, as outras duas câmeras não pegaram o humanoide por algum motivo desconhecido…

Curiosamente, Vivian Gomez parece não atualizar com frequência a sua conta no Facebook. Podemos ver que ela publicou algumas vezes em 2016, apenas uma vez em 2017 e duas vezes em 2017. Sua única postagem feita em 2019 parece ter sido certeira… Com um único vídeo e depois de tanto tempo sem postar nada, a moça conseguiu centenas de milhares de compartilhamentos e isso é muito incomum.

A revista eletrônica de língua inglesa NewsWeek foi um dos vários veículos de comunicação que tentaram contato com a moça e tiveram sucesso.

Outra coisa que chama a atenção nessa filmagem é que não há nas imagens nenhuma marca de data e hora das gravações, dados padrões em registros de câmeras de segurança. É bom lembrar que câmeras de segurança não gravam som.

Não podemos também deixar de lado o fato de uma porta se abrir momentos antes do “elfo” aparecer. Diferente do que a moça disse nos comentários de publicação no Facebook (que não abriu nenhuma porta à noite), dá para ver nas sombras que alguém abriu a porta pro bicho passar:

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião, sempre com respeito:

Tecnologia do Blogger.