Ovo fica transparente depois de submerso em Coca-Cola e Pepsi?

No vídeo, a clara do ovo que, normalmente é da cor branca ao cozinhar ou fritar, fica totalmente transparente, deixando a gema visível.
Imagens do vídeo de viralizou do ovo que fica transparente. (Foto: reproduções/redes sociais)
Tube News
19/06/2019  14h31m
Um vídeo viralizou desde maio de 2019 onde, supostamente, um ovo fica transparente ao ser submerso em uma solução de Coca-Cola e Pepsi por 24hrs.

No vídeo, a clara do ovo que, normalmente é da cor branca ao cozinhar ou fritar, fica totalmente transparente, deixando a gema visível e sumindo por completo a casca.

De acordo com Marcos Faustino, do portal E-Farsas, o sucesso do vídeo deve-se ao fato de ter sido divulgado como uma espécie de desafio, como por exemplo: “Desafio do Ovo Transparente“, “Desafio do Ovo com Coca-Cola e Pepsi“, “Desafio do Ovo Transparente do Instagram“.


Assista abaixo:


Evidentemente, trata-se de uma farsa. O ovo não fica transparente se for imerso nos refrigerantes do tipo "cola". Mesmo que ficasse por mais dias, meses ou anos, este não seria o resultado.

O tal ovo transparente é, na verdade, um brinquedo, que pode ser adquirido em lojas virtuais, mais facilmente na Amazon.

Mas qual seria o resultado real ao colocar um ovo de galinha cru por 24 horas em uma mistura desses refrigerantes?

Você pode conferir neste vídeo abaixo:



Nota-se que ,o ovo cru permanece inteiro e com a casca rígida, porém em tom marrom devido ao corante caramelo presente nas bebidas. Se fosse um ovo cozido o resultado seria idêntico, visto que o ovo preservaria as características do cozimento, exceto pela coloração externa marrom.

O resultado pode ser diferente caso deixe mais tempo, como por exemplo, um ano. Alguns vídeos mostram isso:




Postar um comentário

0 Comentários