Globo marca estreia de clássico do “Domingão do Faustão”

As informações exclusivas são do portal de notícias RD1, filiada ao portal Terra.
Fausto Silva. (Foto: divulgação/ TV Globo)
Por RD1, reportagem de Duh Secco
13/06/2019  06h36m
As comemorações dos 30 anos do “Domingão do Faustão” incluem a volta de um dos quadros mais famosos da atração de Fausto Silva: “Olimpíadas do Faustão”. Segundo informação obtida com exclusividade pelo RD1, confirmada junto à Comunicação da Globo, a competição volta ao ar no próximo dia 23. Maiores detalhes sobre o retorno ainda não são conhecidos.

As “Olimpíadas” estrearam em 19 de novembro de 1989, primeiro ano de Fausto na Globo. O sucesso foi imediato! Provas como “A ponte do rio que cai”, com um competidor atravessando uma plataforma sobre a água enquanto bolas de borracha eram atiradas em sua direção, caíram no gosto do público.

A atração rendeu um spin-off, “Rala e Rola”, voltado para crianças e adolescentes. E uma acusação de plágio, contra o SBT, que “adaptou” a competição no “Hot, hot, hot” de Silvio Santos.

Ao site “Memória Globo”, Faustão revelou que fazia a narração das “Olimpíadas” ao vivo, durante o programa, para ter “a mesma surpresa e impacto do telespectador“. O diretor artístico do programa, Jayme Praça, respondeu pela implantação do quadro, gravado no local ainda ermo que, anos depois, abrigaria os Estúdios Globo.

As três décadas do “Domingão” já foram reverenciadas com a tradicional “Pizza do Faustão”, nas primeiras edições deste ano. A atração também vem exibindo VTs com compilados dos “melhores momentos” destes 30 anos, incluindo entrevistas, musicais e quadros; alguns deles, comentados por celebridades – como Gloria Pires, que rememorou sua participação no “Arquivo Confidencial”.


Sobre o Portal RD1
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente.

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião, sempre com respeito:

Tecnologia do Blogger.