CNN Brasil anuncia sua sede em SP

Em post bem humorado e sincronizado entre as redes sociais oficiais da emissora, a CNN Brasil mostra fotos externas e internas de sua sede brasileira.
CNN Brasil. (Foto: divulgação)
Tube News
18/06/2019  13h21m
A sede da CNN Brasil será na Av. Paulista, próxima ao prédio do MASP. Nossos estúdios e escritórios vão ocupar 4 mil m² nos mezaninos do prédio do antigo Banco Real, agora mais moderno após processo de retrofit.
CNN Brasil. (Foto: divulgação)

CNN Brasil. (Foto: divulgação)
Sobre a emissora
CNN Brasil é um futuro canal de televisão por assinatura licenciado pela rede de notícias estadunidense CNN no Brasil. É controlada por Douglas Tavolaro, ex-diretor de jornalismo da RecordTV e por Rubens Menin, proprietário da MRV Engenharia. Sua sede será em São Paulo, com filiais no Rio de Janeiro e em Brasília, além de filiais internacionais, com cerca de 400 jornalistas. Antes, em 2017, o canal fez parceria com a RedeTV! e a Simba Content, formada também por SBT e RecordTV, que não teve sucesso.

A CNN buscava ingressar no mercado de língua portuguesa, um dos únicos ainda não cobertos pelas diversas afiliadas na marca ao redor do mundo. Em 2019, foi anunciado que a emissora passaria a atuar no Brasil, com parceiros estratégicos locais. A montagem do negócio no Brasil ficou a cargo do empresário Rubens Menin, com vasta e conhecida atuação nos mercados de financeiro e de construção civil, e do jornalista Douglas Tavolaro, cofundador e CEO do novo canal.

Inicialmente, os primeiros nomes anunciados para atuar na CNN Brasil vieram de empresas como Globo, Record, BBC, Band, etc. Em 1 de junho, foi anunciada a contratação de Luciana Barreto, ex-TV Brasil. No dia 4 de junho de 2019, foram oficializados o contrato de dois ex-grandes nomes da Rede Globo. Evaristo Costa e William Waack foram contratados respectivamente para, apresentar um programa na sede da CNN de Londres, com uma mistura de jornalismo e entretenimento, e o segundo, o telejornal do horário nobre, de segunda à sexta-feira.

No domingo, dia 2 de junho de 2019, foram colocadas no ar as contas oficiais da emissora no Facebook, Twitter e Instagram. No dia 3 de junho de 2019, foram divulgados os primeiros nomes de jornalistas que irão compor o quadro de âncoras da emissora, sendo eles Evaristo Costa e William Waack. A estreia do canal na TV por assinatura está prevista para o segundo semestre de 2019. A promessa é de que a CNN Brasil também terá forte atuação digital, cobrindo todas as redes sociais e inovando na distribuição de conteúdo jornalístico por meio dessas plataformas.

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião, sempre com respeito:

Tecnologia do Blogger.