Chuva provoca deslizamento e alagamentos no Recife - Tube News

13 junho 2019

Chuva provoca deslizamento e alagamentos no Recife

Espinheiro, Jaqueira, Santo Amaro e Nova Descoberta são alguns dos bairros com pontos alagados nesta quinta (13). Nas últimas 24 horas, choveu 81,78 milímetros no Recife, diz Apac.
No bairro da Jaqueira, Praça na Rua Hoel Sette ficou alagada na manhã desta quinta (13). (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Tube News, via G1
13/06/2019  08h21m
A chuva da manhã desta quinta-feira (13) causa alagamentos em diversos bairros do Recife, como Espinheiro, Jaqueira, Santo Amaro e Nova Descoberta. De acordo com a Defesa Civil do Recife, um deslizamento ocorreu no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte da capital pernambucana.

"Recebemos às 7h30 um chamado para um deslizamento na Rua Leôncio Rodrigues, em Dois Unidos. Não há vítimas segundo o chamado que recebemos, mas estamos deslocando equipes para avaliar os riscos”, afirma o coordenador da Defesa Civil do Recife, Cássio Sinomar.

Na Avenida Norte, há pelo menos três pontos de alagamento, perto do cruzamento com a Rua Cônego Barata, na Tamarineira; na esquina da Rua 48, no Espinheiro; e antes do viaduto que cruza a Avenida Agamenon Magalhães, no Torreão, no sentido Centro da via.

A Avenida Nova Descoberta é outra via alagada. “Desde as 6h30 está chovendo muito. Só passam ônibus e caminhões na Avenida Nova Descoberta, jogando água para dentro das casas. Eu ia trabalhar, mas estou vendo se encontrou um rapaz no Centro para a gente conseguir chegar. Meu filho ia fazer prova na escola, mas acho que ele não vai conseguir sair se a chuva continuar”, diz o motorista José Valmir de Andrade.
No bairro de Dois Unidos, no Recife, chuva alagou vias nesta quinta (13) — Foto: Reprodução/WhatsApp
Aulas

Até as 8h desta quinta (13), a Secretaria Estadual de Educação informou ao G1 que as aulas na rede pública estão mantidas. No Recife, as escolas municipais também mantiveram o expediente.

Alerta de chuvas

Na quarta (12), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta de chuvas moderadas a fortes para o Grande Recife e a Zona da Mata. No Recife, a Defesa Civil orienta moradores de locais de risco a procurarem abrigos seguros. O plantão do órgão pode ser acionado pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita.

Depois do alerta, a Apac informou que, nas últimas 24 horas, choveu 81,78 milímetros no Recife. Além da capital pernambucana, as cidades de Rio Formoso e Ipojuca tiveram os maiores registros de acúmulo de precipitação, com 136,17 milímetros e 97,62 milímetros, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, sempre com respeito: