Cenas de estupro fazem pessoas deixarem cinema - Tube News

13 junho 2019

Cenas de estupro fazem pessoas deixarem cinema

Cenas brutais de estupro fazem público abandonar filme 'The Nightingale' antes do fim, no Festival de Sydney.
Sam Calflin em cena do trailer do filme The Nightingale. (Foto: reprodução/YouTube)
Tube News
13/06/2019  11h09m
O público que foi assistir ao filme "The Nightingale" no Festival de Cinema de Sydney, na última segunda-feira, abandonou o longa-metragem antes do fim. De acordo com portais internacionais como o "Indiewire", a plateia a rejeitou as cenas fortes e realistas de estupro e violência. Uma espectadora, a primeira a sair da sala em que a obra era exibida, relatou: "A mulher foi estuprada duas vezes. Não vou assistir a isso!".

Na história, dirigida pela australiana Jennifer Kent, uma garota irlandesa de 21 anos vê o assassinato de seu filho e do seu marido por soldados. Em busca de justiça, ela decide agir por conta própria e parte numa jornada pelo deserto acompanhada por um aborígene.


Kent, que também já assinou a direção de "Babadook", relatou ter compreendido o motivo departe do público sentir vontade de abandonar sua obra que, de acordo com críticos do Festival, "é mostra 'uma das violências mais atrozes do cinema recente'":

"Acredito que as pessoas que saem se lembram de situações angustiantes que aconteceram em suas vidas. Compreendo e defendo o direito delas de querer ir embora", reforçou Kent.

A obra ainda não previsão de estreia no Brasil. Nos Estados Unidos, o filme chega aos cinemas dia 2 de agosto de 2019.

Assista ao trailer de "The Nightingale":

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, sempre com respeito: