Vulcão entra em erupção em Bali, na Indonésia

A nuvem de cinzas e fumaça atingiu mais de 2 mil metros de altura, mas não há registro de feridos nem cancelamento de voos.
O vulcão do monte Agung, na ilha de Bali, na Indonésia, entrou em erupção nesta sexta-feira (31). — Foto: Made Alit Suantara / AFP
Tube News, via G1
31/05/2019  14h35m
O vulcão do monte Agung, na ilha indonésia de Bali, entrou em erupção nesta sexta-feira (31), expelindo uma nuvem de cinzas e fumaça de mais de 2 mil metros de altura, diz a France Presse. Não há registro de feridos e, apesar da altura, não houve cancelamento de voos, informou a agência geológica da Indonésia.

Veja o vídeo:


Mesmo assim, o Agung permaneceu no segundo nível mais alto de alerta de perigo – 3 numa escala de 4 – e há uma zona de exclusão de 4km ao redor da cratera.

É a segunda vez que o vulcão entra em erupção nos últimos seis dias: no último sábado (25), mais de dez voos foram cancelados no país por causa da nuvem de cinzas que a atividade do vulcão causou.

O monte Agung vem entrando em erupção periodicamente desde que voltou à vida em 2017, quando causou a retirada em massa de milhares de pessoas do local. No ano passado, quando o vulcão entrou em erupção mais uma vez, 3 aeroportos da Indonésia foram fechados, com 446 voos afetados.

A última grande erupção do vulcão, em 1963, matou cerca de 1,6 mil pessoas.


A Indonésia está situada no "Anel de Fogo" do Pacífico, uma vasta zona de instabilidade geológica onde a colisão de placas tectônicas causa sismos frequentes e grande atividade vulcânica. A ilha de Bali, famosa pelo surfe, praias e templos, atrai 5 milhões de visitantes por ano.

O vulcão do monte Agung, na ilha de Bali, na Indonésia, entrou em erupção nesta sexta-feira (31). — Foto: Made Alit Suantara / AFP

Postar um comentário

0 Comentários