Exército da Índia diz ter encontrado pegadas do pé-grande

Revelação foi feita no Twitter após grupo encontrar rastros gigantes no Himalaia. Comentários questionaram a descoberta.
Montagem R7
Tube News, via R7
03/05/2019  06h55m
Não é todo o dia que você vê o exército de um país com armas nucleares anunciar que encontrou rastros de um pé-grande que vive nas montanhas. Mas acabou de acontecer após um tweet da conta oficial de relações públicas do Exército Indiano. Um dia feliz para criptozoólogos e teóricos da conspiração? Muito provavelmente.

O tweet original é esse, compartilhado com quase 6 milhões de seguidores na última segunda (29).
Foto: Reprodução/Twitter/@adgpi

O texto diz: 'Pela primeira vez, uma Equipe de Expedição de Montanhistas do Exército Indiano localizou pegadas misteriosas da besta mítica 'Yeti 'medindo 32x15 polegadas perto do Campo Base de Makalu, em 09 de abril de 2019".

"Este esquivo monstro da neve só foi avistado antes no Parque Nacional Makalu-Barun", completa o tweet.

Segundo as informações, as pegadas do animal lendário foram encontradas no acampamento de uma unidade militar. A região fica no Himalaia, a mais alta cadeia de montanhas do mundo.
Foto: Reprodução/Twitter/@adgpi

As pegadas de 81 centímetros chamaram a atenção nas redes sociais, principalmente pelos rastros gigantes. Segundo a organização, a descoberta foi feita no último dia 9.

A descoberta de tal magnitude foi contestada no Twitter. Uma das respostas questionava se pessoas se locomovendo com protetores de pés não poderiam ter feito as marcas.

Outro comentário, mais professora, disse: “Com todo o respeito a todos, o que chamamos de Yeti é com toda probabilidade o Urso Marrom do Himalaia ou o Urso Azul Tibetano".

Essa é a conclusão de Charlotte Lindqvist em um estudo de 2017, que analisou pelos de yetis de museus na região do Himalaia.

Segundo os comentários, ambos podem crescer bastante e andar tanto em duas quanto em quatro patas.

Postar um comentário

0 Comentários