Tiroteio na UEPB deixa segurança e estudante feridos, em Campina Grande - Tube News

01 abril 2019

Tiroteio na UEPB deixa segurança e estudante feridos, em Campina Grande

Segurança de agência bancária e estudante foram baleados; grupo armado assaltou carro-forte, segundo assessoria.
Tiroteio foi registrado na manhã desta segunda-feira (1º), na UEPB, em Campina Grande — Foto: Ana Sousa/TV Paraíba
Tube News, G1
01/04/2019  12h27m
Um tiroteio na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) assustou os estudantes e funcionários da instituição na manhã desta segunda-feira (1º), em Campina Grande. Pelo menos um segurança e uma estudante foram baleados e outros alunos ficaram feridos por causa da correria. Segundo a Polícia Militar, os criminosos entraram no local fingindo ser estudantes e um deles estava com um fuzil dentro de uma "case" de violão.

De acordo com a assessoria da universidade, um grupo armado chegou em dois carros e assaltou um carro-forte que levava malotes de dinheiro para uma agência bancária localizada na Central de Integração Acadêmica. Eles conseguiram fugir levando malotes de dinheiro.

Ainda segundo a assessoria, os estudantes e funcionários ouviram os barulhos de tiros e explosão. Alguns alunos saíram correndo do local e outros se esconderam em salas de aula e auditórios. Por causa da correria, alguns estudantes ficaram feridos e foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros.

A polícia foi acionada e chegou minutos depois da ocorrência. De acordo com a PM, um segurança da agência foi atingido com um tiro na perna e outro foi atingido com um disparo, mas não ficou ferido devido ao colete à prova de bala.

A assessoria do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande informou que pelo menos dez pessoas deram entrada na unidade de saúde.

Estado de saúde dos feridosO vigilante, atingido com um tiro na perna, passa por avaliação e estado de saúde é estável;
Uma estudante, atingida com um tiro de raspão nas costas, estado de saúde estável;
Oito alunos, cinco do curso de história, sofreram traumas leves nos membros inferiores após queda durante a correria; todos passam por avaliação.

Aulas suspensasApós a troca de tiros, o prédio da Central de Integração Acadêmica foi evacuado. O reitor da instituição, Rangel Junior, suspendeu todas as atividades do campus Bodocongó durante esta segunda-feira (1º).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, sempre com respeito: