São Clemente critica a Globo em desfile e é censurada pela emissora

Primeira escola a entrar na Sapucaí, a São Clemente dedicou uma ala para criticar a emissora líder do país e que transmite com exclusividade os desfiles.
(Foto: reprodução/TV Globo)
Tube News, via RD1
06/03/2019  07h14m
Em meio a críticas de duas agremiações sobre o atual momento político, como a Paraíso do Tuiuti, e uma provocação direta à Globo, através da São Clemente, a segunda noite de desfiles no Rio de Janeiro foi difícil para a emissora dos Marinho.

Primeira escola a entrar na Sapucaí, a São Clemente dedicou uma ala para criticar a emissora líder do país e que transmite com exclusividade os desfiles. Antes, Fátima e Milton Cunha, comentarista, não fugiram do assunto quando a escola afirmou que celebridades que mal conhecem o trabalho da escola desfilam nela.

A fala dos globais, no entanto, foram rápidas. “Os sambistas dizem: ‘essas mulheres aterrissam de helicóptero só na hora do desfile e não sabem nada da comunidade'”, falou Cunha sobre a ala “Quer Pagar Quanto?”.

O momento mais delicado, no entanto, estava por vir. Uma ala inteira foi dedicada a críticas contra o canal. Chamada de “Toda Poderosa”, a ala foi comentada por Fátima e Milton. “Olha a ala ‘Toda poderosa’. Mais uma crítica. Uma crítica aos componentes, às celebridades, que correm pra frente de uma câmera sem se preocupar com a evolução. E correm pra frente das câmeras da Globo porque é a gente que transmite esse desfile lindo”, ressaltou Bernardes. Milton foi além: “É o povo que quer desfilar só para aparecer na transmissão”. “Sabe a visibilidade que é participar de um desfile assim”, completou a apresentadora.

A Globo, já sabendo da crítica que estava por vir, não transmitiu a passagem da escola ao vivo e preferiu mostrar “O Sétimo Guardião” e o BBB 2019. Na sinopse da escola, eles já diziam: “E a mídia ‘toda poderosa’ controla tudo a seu bel prazer. Até mesmo a opinião pode ser comprada! Como não?”.

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião, sempre com respeito:

Tecnologia do Blogger.