Cruzeiro à deriva na Noruega consegue ligar 3 de seus 4 motores

Viking Sky teve uma falha mecânica com mais de 1.300 passageiros a bordo em Hustadvika.
(Foto: reprodução)
Tube News, via G1
24/03/2019  08h25m
O cruzeiro Viking Sky, que teve uma falha mecânica no sábado (23) e ficou à deriva com mais de 1.300 passageiros a bordo em Hustadvika, na Noruega, conseguiu iniciar três de seus quatro motores neste domingo (24) e será rebocado para o porto, informou o serviço de emergência norueguês segundo a agência de notícias France Presse.

A operação de evacuação dos passageiros continua na manhã deste domingo com a ajuda de quatro helicópteros, segundo Per Fjeld, porta-voz do centro de emergência.
Passageiros a bordo do Viking Sky aguardam ser evacuados neste sábado (23) — Foto: Michal Stewart via AP

Citando os serviços de resgate, a agência de notícias EFE informou que 397 das 1.373 pessoas a bordo foram resgatadas. Dessas, 16 pessoas foram hospitalizadas e, segundo a televisão pública norueguesa NRK, três estão em estado grave.

O incidente com a embarcação ocorreu por volta da 14h (9h de Brasília) de sábado, a algumas milhas marítimas da costa da região de Møre og Romsdal (no oeste da Noruega), uma região onde já ocorreram vários naufrágios.

Outros barcos foram para a área e foi aberto um centro de acolhida em terra para os passageiros que eram resgatados.
Cruzeiro fica à deriva após uma falha em Hustadvika, na Noruega, neste sábado (23). — Foto: Odd Roar Lange/NTB Scanpix/Reuters

Nenhum comentário

Deixe sua opinião, sempre com respeito: