Vídeo mostra avalanche na Suíça

Avalanche atinge estação de esqui na Suíça e deixa várias pessoas soterradas.
Avalanche caiu nesta terça-feira (19) sobre pista de esqui em Crans-Montana, na Suíça — Foto: Anthony Anex/Keystone via AP
Tube News, via G1
19/02/2019  08h24m
Acidente aconteceu na estação Crans-Montana, no sul do país. Socorristas estão no local.

Uma avalanche deixou nesta terça-feira (19) "várias pessoas" soterradas em uma pista de esqui no sul da Suíça, informou a polícia do cantão de Valais.

Por volta das 15h (de Brasília), quatro pessoas foram encontradas feridas – uma delas em estado grave, enquanto os demais tiveram ferimentos superficiais. Os socorristas continuam no local em busca de mais sobreviventes. Ninguém foi encontrado morto.

Veja vídeo:


"Testemunhas nos contaram que pode ter mais gente debaixo da neve, por isso continuamos as buscas com diversos meios disponíveis", disse o comandante policial Christian Varone.

As autoridades disseram que oito helicópteros e mais de 240 pessoas participam da operação de resgate.

O presidente da comuna de Crans-Montana, Nicolas Féraud, disse ao jornal local "Le Temps" que acredita que entre 10 e 12 pessoas foram atingidas. No entanto, ele ressaltou que o número é uma estimativa e não foi confirmado.

Avalanche nos Alpes

O acidente aconteceu na estação Crans-Montana, uma das diversas instalações de esqui na parte suíça dos Alpes. De acordo com o site de notícias Swiss Info, as vítimas da avalanche estavam a cerca de 2,5 mil metros de altitude.

Uma testemunha contou ao jornal "20Minutes" que a altura da neve ficou entre 1,5 e 4 metros – suficiente para soterrar uma pessoa.

O risco de avalanche, segundo boletim local, estava em 2, dentro de escala que vai até 5 – um risco relativamente baixo. Por isso, as autoridades suíças investigam o que pode ter causado o desastre.

Postar um comentário

0 Comentários