Rio Tietê transborda após chuva e lixo invade ruas

O Parque de Lavras ficou coberto de muita sujeira, principalmente por garrafas pet. A 24 de outubro e o Memorial do Rio Tietê foram interditados por medida de segurança.
Lixo invadiu Parque de Lavras em Salto — Foto: Anderson Cerejo/TV TEM
Tube News, via G1 e TV TEM
18/02/2019  10h18m
A forte chuva que atingiu a capital paulista no fim de semana fez com que o volume de água do Rio Tietê aumentasse no trecho que passa por Salto (SP), levando também muito lixo até a cidade.

O Parque de Lavras ficou coberto de muita sujeira, principalmente por garrafas pet. A água também transbordou na Rua 24 de Outubro e a via precisou ser interditada.

O Memorial do Rio Tietê, principal ponto turístico de Salto, precisou ser interditado em vários trechos por medida de segurança.

Além disso, quatro famílias que moram próximas às margens do Rio Tietê tiveram que sair das casas por causa da invasão da água com sujeira.

Na manhã desta segunda-feira (18), a vazão na Usina do Porto de Góes é de 450 metros cúbicos por segundo, mais do que o dobro do registrado normalmente no local, segundo dados da Defesa Civil.

Mesmo assim, segundo o coordenador da Defesa Civil, Orlando Neri, não há mais riscos de inundações na cidade.

"A situação está controlada. As pessoas que foram retiradas de suas residências já começam a retornar. Só temos um ponto de alagamento na cidade, que é a 24 de Outubro. O Rio chegou ontem a 700 metros cúbicos de vazão, hoje já baixou e não há mais previsão de subir", finaliza.

Em Araçariguama, o Rio Tietê também transbordou e alagou casas e ruas de um bairro da cidade.

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião, sempre com respeito:

Tecnologia do Blogger.