Grandes irmãos são acusados de agredir ator

Os dois irmãos trabalharam como figurantes no seriado estrelado por Jussie Smollett, diz jornal.
O ator Jussie Smollett com os ferimentos do ataque sofrido por ele e os dois irmãos apontados como suspeitos das agressões (Foto: Instagram)
Tube News, via Revista Monet
16/02/2019  17h05m
Apontados pelas autoridades da cidade de Chicago como os principais suspeitos das agressões cometidas contra o ator Jussie Smollett, os irmãos e também atores Abimbola 'Abel' e Olabinjo 'Ola' Osundairo foram liberados pela polícia legal e não são mais alvos da investigação. A informação foi noticiada pelo jornal The Sun. Figurantes da série ‘Empire’, protagonizada por Smollett, os dois irmãos haviam sido flagrados por uma câmera de segurança passando pelos arredores do local no qual o ataque contra o ator foi cometido. No entanto, os policiais alegaram ter provas que descartam o envolvimento dos dois no ocorrido, diz a imprensa internacional.

“Por causa de novas evidências conseguidas com os interrogatórios de hoje, os indivíduos foram liberados sem cobrança de fiança e os detetives estão em busca de novas informações para finalizar o caso”, afirma o comunicado divulgado a público pelos assessores do Departamento de Polícia da Cidade de Chicago.

O ator Jussie Smollett em cena da série Empire (Foto: Reprodução)
Em seu relato, Smollett disse ter sido atacado na madrugada do dia 29 de janeiro de 2019, por volta das 2h. Ele disse que dois homens de máscara o abordaram com xingamentos homofóbicos, o agrediram e colocaram uma corda ao redor de seu pescoço, depois distribuíram pontapés e jogaram um líquido que ele suspeita ser água sanitária. Segundo o ator, os criminosos responsáveis pelo ataque ainda gritaram “Esse é o país do Make America Great Again”, citando o lema do governo de Donald Trump.

Ontem foi noticiado que as autoridades de Chicago estariam investigando a possibilidade de que Jussie Smollett tenha forjado o ataque com a intenção de chamar atenção para ele após ter sido supostamente demitido da série ‘Empire’. A informação foi noticiada pelo site do canal de TV ABC 7 Chicago. Procurado para comentar a investigação, o ator se disse ofendido com o fato dessa possibilidade estar sendo levada em conta. Smollett voltou a insistir nas agressões das quais foi vítima e ainda ganhou o apoio dos estúdios Fox, donos do canal que exibem a série - negando que ele será demitido.

A tensão entre investigadores e vítima veio à público por meio de uma entrevista entre um dos policiais responsáveis por esclarecer o crime e o canal ABC 7 Chicago. “Estamos investigando se dois indivíduos suspeitos cometeram o ataque - ou mesmo se esse ataque realmente aconteceu”. Segundo os investigadores, um dos suspeitos já teria trabalhado como figurante em um episódio de 'Empire'.

Em comunicado apoiando Smollett, os executivos da Fox insistiram na versão do ator e ressaltaram que ele não sairá de ‘Empire’: “A ideia que o Jussie Smollett tenha sido ou esteja para ser removido de ‘Empire’ é ridícula. Ele continua uma pessoal central para o sucesso da série e nós continuamos a dar o nosso apoio a ele”

Nenhum comentário

Deixe sua opinião, sempre com respeito: