Ônibus tomba de rodovia e cai em rio no Peru

Veículo levava cerca de 50 passageiros em viagem de quase 1 mil quilômetros. Correnteza e mata dificultaram trabalho de resgates.
(Foto: Agencia Andina)


Tube News, via Via e Agencia Andina



26/01/2019  07h57m
A queda de um ônibus em um rio perto de Huánuco, norte do Peru, deixou ao menos 10 mortos e 30 feridos nesta sexta-feira (25). O veículo levava cerca de 50 passageiros em uma viagem de quase 1 mil quilômetros da capital Lima à cidade de Tarapoto.

De acordo com a agência peruana Andina, o ônibus caiu no rio após o motorista perder o controle e o veículo capotar para fora da rodovia. As autoridades ainda não sabem o que causou o acidente.

Equipes do corpo de bombeiros e do exército ajudaram no resgate. Os trabalhos eram dificultados pela mata ao redor do rio Huallaga e pelas correntezas – havia desaparecidos no início desta tarde. Alguns dos sobreviventes ficaram ilhados em cima do ônibus para não serem levados rio abaixo. Os feridos foram encaminhados a hospitais da região.

Os acidentes fatais em estradas peruanas são frequentes. Mais de 2,7 mil pessoas perderam a vida em 2017 em ocorrências de trânsito no país, segundo as últimas cifras disponíveis da polícia. Em novembro, um acidente entre um ônibus e um furgão no Peru deixou 18 mortos.

Postar um comentário

0 Comentários