Marcos Pontes sente 'nó no estômago' quando ouve que a Terra é plana - Tube News

@otubenews

08 janeiro 2019

Marcos Pontes sente 'nó no estômago' quando ouve que a Terra é plana

O Ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, falou sobre o assunto em entrevista recente à BandNews FM.
Representação gráfica do Planeta Terra
Tube News, via IDG Now
08/01/2019  09h14m
O novo ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, disse que sente um “nó no estômago” quando ouve alguma pessoa falando que a Terra é plana.

A afirmação foi feita durante entrevista recente à rádio BandNews FM, após ser questionado sobre “como é falar em ciência e tecnologia quando há um contingente populacional que ainda acha que a Terra é plana?”.

“Cada vez que eu ouço uma pessoa falando sobre isso, me dá um nó no estômago. Mas é algo que está ligado à educação. Muita gente fala que eu sou obcecado por educação, mas é fato...porque nós precisamos de uma educação forte, que traga conhecimento de forma homogênea para o país todo”, afirmou Pontes.

Durante a entrevista, o novo ministro também disse que está com um projeto em parceria com o Ministério da Educação para “levar robótica, astronomia, eletrônica, radioamador, uma série de elementos, de ferramentas da tecnologia, que vão ajudar na formação científica dos alunos do ensino fundamental e médio do ensino público”.
Postar um comentário