Justin Bieber completa 10 anos de carreira

Esta história de sucesso começou em 2009, pouco depois do talento dele ter sido descoberto na internet. Desde então, Justin cresceu, amadureceu e se tornou um dos maiores artistas do mundo.
Justin Bieber
Tube News=
11/01/2019  07h21m
Justin Drew Bieber (London, 1º de março de 1994) é um cantor e compositor de música pop e R&B e ator canadense.

Em 2007, seus vídeos de apresentações covers foram vistas no YouTube por Scooter Braun, que tornou seu agente e o levou para a cidade de Atlanta (Geórgia), para reunir-se com o cantor Usher. Em seguida Bieber assinou contrato com a Island Records, iniciando carreira profissional em 2009, após concluir o primeiro grau escolar.
Justin Bieber e Usher

A primeira, de duas partes, do álbum de estreia, My World, foi lançada em 17 de novembro de 2009. Quatro singles bem-sucedidos foram lançados precedendo o álbum: "One Time", "One Less Lonely Girl", "Love Me" e "Favorite Girl", todas alcançando o top 15 na parada Canadian Hot 100 e o top 40 da Billboard Hot 100. Transformando-o no único artista da história da Billboard a ter quatro singles de um álbum de estreia posicionando nas duas paradas antes do lançamento do álbum.
Justin Bieber em clipe One Time

My World recebeu análises positivas dos críticos musicais, estreando na sexta posição na parada Billboard 200, vendendo 137 mil cópias durante sua primeira semana, o que foi o segundo melhor início de vendas de um artista revelação em 2009.

O álbum também estreou na primeira posição da Canadian Albums Chart e ganhou o certificado de Ouro da Music Canada.

Menos de um mês após o lançamento de My World, recebeu o certificado de Platina no Canadá, pela venda de mais de oitenta mil cópias no país. Em janeiro de 2010, ganhou o mesmo certificado nos Estados Unidos, por vendas acima de um milhão de cópias. Também foi certificado Prata no Reino Unido.

A segunda parte do álbum, My World 2.0, foi lançada em 23 de março de 2010 e estreou na primeira posição da Billboard 200, vendendo 283 mil cópias em sua primeira semana. O primeiro single, "Baby", que conta com a participação do rapper Ludacris foi liberado em 18 de janeiro de 2010, alcançando o top 5 em mais de dez países e a primeira posição na França.

Recebeu o certificado de Platina tripla da Recording Industry Association of America (RIAA) pela venda de quase quatro milhões de cópias e, Ouro na Nova Zelândia e Austrália. Os próximos singles: "Eenie Meenie", "Somebody to Love" e "U Smile", alcançaram o top 20 da Canadian Hot 100 e as trinta primeiras posições da Billboard Hot 100.

Em 2011, Bieber lançou seu segundo álbum de estúdio, Under the Mistletoe. O disco vendeu 225,000 cópias em sua semana de lançamento e estreou na primeira posição na Billboard 200, vendendo mais de duas milhões de cópias mundialmente em menos de dois meses após o lançamento. Foi certificado como Platina nos Estados Unidos e Platina tripla no Canadá.

O primeiro singledo disco, "Mistletoe", vendeu mais de 700 mil cópias mundialmente, tornando-se a canção natalina mais vendida em um ano. No dia 26 de março de 2012 foi liberado o single "Boyfriend", que tornou-se um dos mais vendidos virtualmente em sua primeira semana nos Estados Unidos, com mais de 559 mil downloads pagos.
Justin Bieber em clipe Boyfriend

A canção foi considerada pelos críticos como a transição de Bieber de artista teen para o mundo adulto, alcançou a vice-liderança na principal parada dos Estados Unidos e a primeira posição no Canadá. Em menos de um ano desde seu lançamento, já havia vendido mais de três milhões de cópias, sendo certificado de Platina triplo pela RIAA. O terceiro álbum de estúdio, Believe, foi lançado cerca de três meses depois, estreou na primeira posição em mais de quinze países.

Bieber foi nomeado como a estrela mais quente pela revista J-14, revelação do ano pela MuchMusic, e listado pela Celebuzz no top 10 dos artistas revelados pelo Youtube da década. Ele também é conhecido por gerar uma revolução na moda jovem, fazendo com que adolescentes de todo o mundo imitassem seu corte de cabelo e o seu estilo de vestir, com o uso de bonés da marca New Era e tênis coloridos.

Em 2010, Bieber recebeu um pagamento de 53 milhões de doláres, se tornado o artista adolescente mais bem pago do show bis segundo a revista People, isso se deve ao fato de Bieber já ter vendido mais de quinze milhões de discos mundialmente desde 2009.

Em 23 de novembro de 2012, Bieber foi premiado pelo Primeiro-Ministro do Canadá com a Queen Elizabeth II Diamond Jubilee Medal, que homenageia quem tenha feito uma contribuição significativa para uma cidade, território, região ou comunidade dentro do Canadá, ou uma conquista no exterior que traga crédito para o país.

Já foi vencedor de sete prêmios Billboard Music Awards, sete American Music Awards, dois MTV Video Music Awards e já foi indicado a dois prêmios Grammy Awards.

Nenhum comentário

Deixe sua opinião, sempre com respeito: