Jornalista é flagrada ao vivo 'copiando e colando' - Tube News

09 janeiro 2019

Jornalista é flagrada ao vivo 'copiando e colando'

Enquanto a jornalista Cecília Malan anuncia as notícias ao vivo no Hora 1 direto de Londres, uma jornalista ao fundo abre a página da BBC e começa a copiar o texto.
Cecília Malan ao vivo no Hora 1 na quarta (09). (Foto: reprodução/TV Globo)

Tube News
09/01/2019  06h28m
Um cena curiosa chamou a atenção nessa manhã de quarta (09) no Hora 1. Durante a entrada ao vivo da correspondente de Londres, a repórter Cecília Malan, uma jornalista ao fundo abre a página da BBC e começa a ver as notícias.

Até aí tudo bem, mas algo chama a atenção. Ela abre uma matéria específica e, poucos segundos depois, inicia a seleção de texto: o famoso 'ctrl c, ctrl v' ( copiar e colar). A imagem corta para a reportagem anunciada, onde fala sobre os Parlamentares britânicos se preocupando com segurança de políticos durante votação do Brexit.


Ao voltar para os estúdios globais londrinos, a jornalista ao fundo aparece com programa de edição de texto aberto. Seria o texto selecionado do site da BBC?

Não é novidade que no portal de notícias da Globo, o G1, matérias de outras agências aperecem, como Reuters, France Press, BBC e outras. Todas essas matérias são divulgadas os devidos créditos de seus autores.

Mas o que chamou a atenção, foi flagrante desta ação ao vivo, nu e cru. Aparentemente pelo que vimos em poucos segundos, a jornalista não leu a matéria e iniciou a cópia da mesma. É importante ressaltar que, antes de acessar o site da BBC, a mesma aparece já com o programa de edição de texto aberto, em seguida ela abre o site da BBC e copia o texto da matéria.

Você pode ver o vídeo na íntegra AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, sempre com respeito: