Desmoronamento de rochas atinge casas na Serra do RJ

Imagens mostram tensão de moradores com desprendimento de bloco rochoso na tarde desta terça (22) em Petrópolis. Seis casas foram atingidas.
Moradores registram desmoronamento de rocha que atingiu seis casas em Petrópolis


Tube News, via G1
22/01/2019  18h01m
Um desmoronamento de rochas atingiu seis casas na tarde desta terça-feira (22) no distrito da Posse, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Moradores registraram os momentos de tensão na localidade do Ingá com o desprendimento do bloco rochoso, que fica em uma pedreira.

A Prefeitura disse que técnicos da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias estão no local fazendo uma vistoria e que não há feridos. A área está interditada.


Veja vídeo:


A moradora Bárbara Santana contou ao G1 que o deslocamento de pedras aconteceu por volta das 15h e foi muito rápido.

"Foram alguns segundos. Desceram as pedras, levantou muita poeira. Desceu tudo".

A microempresária disse que está apreensiva porque ainda não sabe se casa dela, que fica na parte mais baixa da rua, também será interditada.

De acordo com a moradora, não chovia no momento do deslocamento das pedras, mas no dia anterior um temporal atingiu o distrito.

Moradores saíram antes
A Defesa Civil disse que moradores relataram que escutaram barulhos na pedreira durante a madrugada e evacuaram os imóveis, mas não chegaram a acionar o órgão.

Desde 2014, quando houve o primeiro deslizamento no Ingá, a Defesa Civil monitora o local. Desde aquela época, sete casas estão interditadas e um terreno foi dado como impróprio para construção no local.

Nenhum comentário

Deixe sua opinião, sempre com respeito: