Conheça a cachoeira com fogo que nunca apaga - Tube News

@otubenews

03 janeiro 2019

Conheça a cachoeira com fogo que nunca apaga

Monumento natural em Nova York gerou uma série de lendas centenárias, mas segredo foi revelado por estudos científicos.
Foto: Reprodução/Amusing Planet
Tube News, via R7
03/01/2019  19h27m
Escondida no pequeno Parque Orchard, em Nova York, está a Cachoeira da Chama Eterna. Ela recebe esse nome pelo motivo óbvio que você vê na imagem: uma pequena chama arde dentro de uma pequena caverna abaixo dela, num evento pra lá de bonito e único.

O local é considerado um dos mais místicos e misteriosos dos Estados Unidos. Apesar do nome emblemático, ela não é a única do mundo e na real existem algo em torno de centenas de "chamas eternas" ao redor do planeta.

Por anos ninguém sabia exatamente o motivo dessa chama apagar, mas a ciência tirou o véu esotérico sobre as chamas.


Segundo estudos, a chama queima gás que sai constantemente de depósitos subterrâneos de xisto. Antes desse dado científico, era possível ouvir histórias de avistamentos de elfos e fadas no parque. Além de lendas sobre espíritos de mortos que rondavam a chama.
Antes dessas informações e estudos, diziam que a chama fora acendida por índios há pelo menos 300 anos. Para quebrar um pouco o encanto do local, o site Amusing Planet afirma que ronda por ali um "cheiro de ovo podre". O cheiro está associado ao gás natural que constantemente sai de dentro uma pequena rachadura nas rochas.
A entrada acaba por proteger que a água apague o fogo, Alguns dizem que essas cachoeiras são "únicas no mundo", entretanto. Muito por causa do efeito das quedas de água e o fogo dentro delas. Além do efeito de beleza, as chamas eternas podem ser benéficas para a natureza.

Tudo porque o dióxido de carbono resultante delas é menos agressiva que o gás metano.O metano é justamente o gás que sai dessas rachaduras naturais. Além de ser parente do gás butano, utilizado nas cozinhas
Postar um comentário