Áudio de Emiliano Sala diz em avião 'se despedaçando'

Ele tinha decolado do aeroporto de Nantes (França) e seguia para Cardiff, no País de Gales. Buscas foram encerradas no fim da tarde e retornam ao amanhecer. 'Papai, que medo tenho', disse em áudio mandado a amigos e revelado por jornal.
Emiliano Sala, ex-jogador do Nantes, em foto de março de 2017 — Foto: Stephane Mahe/Reuters


Tube News, via G1
23/01/2019  08h17m
Um avião que transportava o jogador argentino Emiliano Sala desapareceu enquanto sobrevoava o Canal da Mancha – que fica entre a França e o Reino Unido – na noite de segunda-feira (21).

A aeronave, um monomotor modelo Piper Malibu, tinha decolado do aeroporto de Nantes (França) e seguia para Cardiff, no País de Gales. Duas pessoas estavam a bordo.

O voo desapareceu dos radares por volta das 20h30 (horário local) a cerca de 20 km ao norte da ilha britânica de Guernsey

Por volta das 14h50 (de Brasília) desta terça, as autoridades encontraram objetos no mar na área de buscas – não há confirmação, porém, de que se tratam de partes do avião ou pertences dos ocupantes. Segundo a polícia de Guernsey, há poucas chances de que haja sobreviventes caso a aeronave realmente tenha pousado ou caído no mar.

Às 17h (de Londres, 15h de Brasília), a polícia encerrou as buscas e disse que "não haverá atualizações" até amanhã pela manhã, quando as equipes retomam os trabalhos.

Gravação

O jornal argentino "Clarin" divulgou o conteúdo de um áudio que o jogador mandou por Whatsapp para um grupo de amigos quando estava no avião em que desapareceu. O diário argentino afirma que o pai do atleta confirmou sua veracidade.

Na gravação, Sala começa cumprimentando os amigos e contando que teve de resolver muitas coisas antes de deixar Nantes. "Não termina nunca", comenta. Em seguida ele faz menção ao avião.


"Estou aqui no avião que parece que está para cair aos pedaços e estou indo para Cardiff. (...) Se em uma hora e meia não tiverem nenhuma notícia minha, não sei se vão mandar alguém procurar por mim, porque não vão me encontrar, mas ...bem ... Papai, que medo tenho... "

Ouça o áudio no site do "Clarín"

Segundo o "Clarín", o pai do jovem está em sua cidade, Progreso, sem "perder as esperanças de um milagre".

Área de buscas

As buscas pela aeronave chegaram a ser interrompidas temporariamente na madrugada devido ao mau tempo, mas foram retomadas nesta manhã de terça. Dois helicópteros e embarcações britânicas ainda enfrentaram as más condições meteorológicas em busca de vestígios da aeronave.

A polícia de Guernsey informou que as buscas pelo avião onde está Sala se concentram em uma área de cerca de 3 mil km², perto da costa noroeste da França. Duas aeronaves e uma embarcação participam das buscas.

Nenhum comentário

Deixe sua opinião, sempre com respeito: