Árvores crescem 'ao contrário' em lago no Cazaquistão - Tube News

@otubenews

08 janeiro 2019

Árvores crescem 'ao contrário' em lago no Cazaquistão

O lago é um local popular para os mergulhadores que procuram um oásis submerso repleto de remanescentes florestais exuberantes.
O lago Kaindy fica entre as Montanhas Tian Shan
Tube News, via Go Outside
08/01/2019  11h31m
Existe um cenário incomum e impressionante no Cazaquistão, convidativo a um mergulho em um mundo subaquático surreal. Entre as Montanhas Tian Shan está Kaindy, um lago de água doce, lar de uma variedade de pinheiros que crescem de cabeça para baixo.

O lago se formou após um terremoto que ocorreu em 1911, que criou uma barragem natural. Lentamente a área encheu com a água da chuva ao longo dos anos, deixando as árvores que foram danificadas durante o terremoto em pé e submersas.

Também é impressionante o fator que dentro da água a vegetação é mantida há mais de 100 anos. O resultado, segundo a administração do parque, é devido as baixas temperaturas dentro da água, que ficam em torno de cinco graus.
O lago Kaindy fica entre as Montanhas Tian Shan

O lago é um local popular para os mergulhadores que procuram um oásis submerso repleto de remanescentes florestais exuberantes. As águas claras permitem ver as profundezas do lago. Dê uma olhada neste vídeo para ver como é o mergulho no lago.

Kaindy também é conhecido por suas cores vibrantes, que mudam de turquesa a verde esmeralda – dependendo da luz – graças a uma variedade de minerais como a cal que se acumulou debaixo da água ao longo do tempo.
O lago surgiu após um terremoto em 1911

O lago de 13.120 metros de comprimento está localizado a cerca de 14 quilômetros dos famosos lagos Kolsai e é melhor visitá-lo no final da primavera ao início do outono, quando você também pode admirar a flora e a fauna que o rodeiam.
Postar um comentário