André Marden morre em São Paulo aos 27 anos

CEO e fundador da Uppercut, Mardem era uma figura querida no cenário de League of Legends no Brasil, "Mrelic" foi um dos responsáveis pela ascensão da antiga IDM Gaming, hoje estabelecida no CBLoL.
(Foto: reprodução)
Tube News, via SporTV
14/01/2019  13h39m
Um dos CEOs e fundadores da Uppercut eSports, equipe que disputa o Campeonato Brasileiro de League of Legends, André "Mrelic" Marden faleceu nesta segunda-feira. O profissional de 27 anos estava internado, e a notícia foi confirmada pela própria organização por meio de suas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada, mas André vinha passando por complicações devido a uma grave pneumonia.

André tinha diversos problemas de saúde e constantemente tinha de passar por hospitais, mas sempre demonstrou bom humor nas redes sociais. Era um dos melhores amigos de Felipe "YoDa" Noronha, maior influenciador de League of Legends no Brasil. Ele participou, inclusive, da concepção do "YoTalkShow" - um programa criado pelo profissional no ano passado. Em seu Twitter, YoDa relembrou os momentos ao lado do amigo.

O caso chocou o cenário de League of Legends brasileiro. Jogadores, dirigentes, jornalistas e diversas outras pessoas do meio lamentaram a perda de André, que também era administrador da Ilha da Macacada - maior grupo sobre LoL no país. Foi justamente desta união de amigos que surgiu a IDM Gaming, posteriormente rebatizada como Uppercut.

O time surgiu oficialmente em 2016. Com o apoio de um amigo de André, envolvido no mercado do pôquer, a IDM Gaming comprou uma vaga no Circuito Desafiante, mas sem sonhar alto. A ideia, segundo os administradores, era apenas jogar campeonatos pequenos, levando a marca da Ilha da Macacada ao cenário competitivo. A história foi bem além de apenas representatividade.

Diversas organizações envolvidas no cenário de eSports brasileiro também manifestaram seus pêsames após a notícia da morte de André, conhecido por todos justamente pelo bom humor ao enfrentar dificuldades.

Nenhum comentário

Deixe sua opinião, sempre com respeito: